O nariz é um dos itens que se destaca no rosto e por isso as pessoas querem que ele possua traços bonitos, e quem não nasceu com esse privilégio acaba optando por realizar uma Rinoplastia.

rinoplastia

Se você ainda não conhece essa cirurgia ou quer conhecer melhor sobre esse procedimento, esse artigo é para você, vamos falar tudo sobre a Rinoplastia, uma das cirurgias plástica mais realizada no Brasil.

O que é a Rinoplastia?

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica indicada para quem não gosta do seu nariz e/ou deseja fazer uma correção deste através da remodelagem dos traços.

Além do mais, a Rinoplastia também é uma cirurgia plástica que pode ser indicada em casos de saúde, no qual o indivíduo precisa de uma correção no septo nasal. Todas as pessoas que optam por essa cirurgia possuem resultados muito satisfatórios e a recomendam.

O que essa cirurgia pode fazer?

A Rinoplastia é uma cirurgia que pode trazer muitos benefícios para quem está insatisfeito com o formato natural do seu nariz, sendo que ela pode ajudar a aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, afinar as asas nasais, dar uma ponta fina ao nariz eliminando o famoso “nariz de coxinha” e ainda pode ajudar a diminuir a giba óssea, o “osso” do nariz.

Muitas pessoas vem recorrendo a essa cirurgia nos últimos tempos, principalmente famosos que não escondem a satisfação de terem feito a Rinoplastia e de como isso pode, inclusive, ajudar a melhorar a autoestima.

Pode fazer a partir de quantos anos?

Como a Rinoplastia é uma cirurgia simples, e devido ao grande número de casos de crianças que sofrem bullying por causa do formato do seu nariz, essa cirurgia pode ser realizada a partir dos 15 anos, visto que nessa idade o desenvolvimento fácil já está completamente desenvolvido.

Vale lembrar que antes dos 18 anos é necessário que o jovem tenha autorização dos pais para realizar a Rinoplastia.

A Rinoplastia possui contra indicações?

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica que não é indicada para pacientes que possuam doenças em fase aguda, que estejam fazendo o uso de medicamentos anticoagulantes ou mulheres que estejam em fase de amamentação.

A Rinoplastia possui riscos?

Assim como qualquer tipo de cirurgia plástica a Rinoplastia possui alguns riscos, como o risco de infecção, risco relacionado à anestesia, dificuldade de respirar no pós-operatório, sangramento abundante, e ainda pode ocorrer uma insatisfação do resultado dessa cirurgia.

Mas no geral é um procedimento muito simples com resultados muito rápidos, além disso, a recuperação também é tranquila não sendo preciso ficar internado no hospital. Dependendo do procedimento alguns pacientes podem sair no mesmo dia.

Para evitar os riscos e infecções é necessário seguir corretamente as recomendações pós-operatórias.

Uma dica muito importante é sempre escolher um bom profissional, de preferência com boas recomendações e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois esse é um procedimento delicado e deve ser bem executado para se ter bons os resultados.

Saiba mais sobre a Rinoplastia, baixe nosso e-book grátis!

cta-2

Se preferir agende uma consulta por ligação ou whatsapp: (18) 99751-2538