Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
14 de setembro de 2021

A Evolução da Prótese de Silicone

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas, ou seja, perdendo apenas para os Estados Unidos. E as cirurgias de aumento das mamas são as mais cotadas nas clínicas. Portanto, essa alta demanda acabou forçando a evolução do silicone, principalmente em relação a tamanhos, métodos e formas do implante mamário.

Veja nesse artigo como tem se dado a evolução do silicone e quais as vantagens que essa evolução trará a você. Confira!

 

Evolução do silicone – A prótese mudou com o tempo?

O silicone possui uma grande trajetória. Para você ter uma ideia ele está em nosso meio desde 1961, ano que ocorreu a primeira implantação de prótese mamária bem-sucedida.

A partir disso, a ciência tem avançado muito, o que fez as próteses ganharem mais resistência, modelos e formatos variados.

Com essa evolução do silicone, também aumentou a segurança em relação a cirurgia, minimizando cada vez mais os riscos e medos das pacientes.

 

Tipos de próteses de silicone

Com a evolução do silicone, surgiram novos tipos de próteses e produtos. Entre os tipos de próteses de silicone mais usados na cirurgia plástica estética, estão:

• Próteses arredondadas ou redondas

São silicones semiesférico, permitindo um melhor contorno da mama e acabamento maravilhoso da cirurgia. Portanto, deixa os seios mais empinados e sua projeção frontal fica equilibrada. Dentro desse tipo existem opções bem preenchidas e que dão um resultado mais marcado. Porém, também existem alternativas menos preenchidas e que resultam em uma opção mais natural.

• Próteses anatômicas

Essa é uma evolução do silicone, pois ela tem formato de gota e proporciona um aumento adequado, sem grandes exageros. Os tamanhos variam entre 150 e 600 ml.

 

Evolução do silicone quanto a materiais

Os materiais variam também conforme o objetivo da paciente. São eles:

  • Gel de silicone: é um material mais liso e macio, ou seja, são semelhantes a um gel semissólido. E tem um toque natural.
  • Próteses salinas: são semelhantes a balões de água, preenchidos após o posicionamento na mama. Porém, esse tipo de silicone tem sido substituído e pouco é utilizado.

 

Evolução do silicone quanto a técnica

Além da evolução do silicone quanto a prótese, a técnica de aplicação dele também mudou. Confira abaixo os tipos:

• Incisão Periareolar

Nesta técnica é implantado o silicone pela aréola, ficando apenas cicatriz ao redor dela, sendo praticamente imperceptível. Porém, se a aréola for pequena, não é possível utilizar essa técnica.

• Incisão Axilar

Aqui o implante é feito pela região da axila e ela tem a desvantagem de correr o risco de deslocamento do silicone.

• Incisão Inframamária

Nesta técnica o implante acontece pela parte inferior da mama, é a mais utilizada na atualidade. Portanto, aqui a cicatriz fica praticamente imperceptível, ou seja, ficando embaixo do seio. O benefício é que facilita a cicatrização.

 

Agora que você já entendeu as vantagens da evolução do silicone, é só escolher com seu médico o melhor método e material. Aproveite!

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563


Agende sua consulta!

📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Tempo de espera para retorno das atividades no pós-cirúrgico
+
Tempo de espera para retorno das atividades no pós-cirúrgico

Saiba qual o tempo de afastamento das atividades no pós-operatório considerando o tipo de cirurgia, evolução e tipo de prática Tempo de espera para retorno das ...

19 de abril de 2022
Arrependimento após procedimento estético. Como lidar?
+
Arrependimento após procedimento estético. Como lidar?

Realizou alguns procedimentos estéticos e se arrependeu? Confira maneiras de como lidar. Atualmente, cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam por ...

25 de janeiro de 2022
O segredo para uma boa cicatriz
+
O segredo para uma boa cicatriz

Cicatriz boa e bonita: prepare-se para a cirurgia Antes da sua cirurgia plástica, prepare sua pele para o procedimento. Isso significa que você precisará ...

15 de fevereiro de 2022