Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600

Rejuvenescimento Facial

Ritidoplastia

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

• Flacidez no terço médio da face,
• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,
• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Rejuvenescimento Facial

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Ritidoplastia: Lifting Facial

• Na ida para casa vá sentada normalmente no banco do carro, com o cinto de segurança! Não é necessário reclinar o banco!

• Em casa evite pegar peso e não faça esforço físico. Não abaixe a cabeça e na posição deitada utilize um travesseiro mais alto nas próximas duas semanas.

• Proibido por 1 mês qualquer atividade que exija pular, saltar ou que balance a cabeça (andar a cavalo, jogar vôlei, “body-jump”…).

• Exposição intensa e prolongada ao sol, banho de praia ou de piscina somente após completar 2 meses de cirurgia.

• Dieta alimentar: dê preferência aos alimentos ricos em fibras e que auxiliem no funcionamento do intestino. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) nessa primeira semana. Se precisar use um laxante que já esteja habituado(a). Poderá também haver desconforto com gazes, neste caso sugerimos Dimeticona (Luftal) 40 gotas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas. Evite frituras ou comidas muito gordurosas. Mantenha o seu peso corporal. Emagrecimentos ou ganho de peso superiores a 5 kg poderão prejudicar o resultado da plástica. Evite camarão, carne de porco, soja (e derivados) e alimentos muito condimentados/apimentados e ou muito salgados. Inclua sempre as frutas (exceto o abacate), peixes, castanhas /nozes, carne vermelha magra e vegetais arroxeados (cereja, beterraba e berinjela).

Hidrate-se bastante, tomando muito líquido (no mínimo 2 litros de água por dia). Quando a urina sai bem clara é um bom sinal!

• Na primeira semana poderá ocorrer hipotensão (pressão baixa) ocasionando tontura, náuseas (enjôos) e até “desmaios”. Caso isso ocorra deite-se e peça para alguém levantar as suas pernas que o mal-estar melhorará em poucos minutos.

• Não molhe as áreas operadas antes de trocarmos o primeiro curativo. O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. Caso sinta tontura, mal-estar ou enjôo, sente no banco e aguarde o mal-estar passar.

• Use a faixa protetora o dia todo, inclusive para dormir (só tire para banho ou para lavá-la). É permitido dormir de ladinho mas procure alternar a posição de apoio do rosto no travesseiro constantemente!

• Movimente os pés e as pernas mesmo se estiver deitado(a). É importante fazer pequenas caminhadas dentro de casa, pois isso ajuda a prevenir a ocorrência de trombose venosa/embolia.

• Uma vez sem curativo, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete (glicerinado neutro). Após o banho enxugue as áreas operadas cuidadosamente com uma toalha limpa e finalize a secagem com vento frio de um secador de cabelo ou ventilador. As cicatrizes devem estar sempre secas.

• As liberações quanto às atividades e exercícios físicos são feitas de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório.

• A retirada de pontos não dói e não sangra e será feita gradualmente a partir de 7 dias.

• Não se impressione com o aspecto inicial do seu rosto e pescoço. É normal devido ao inchaço (edema) e aos hematomas ficarem endurecidos com algumas deformações e assimetria. Também é comum um lado do rosto inchar mais que o outro provocando assimetria e mais dor de um lado em relação ao outro. Seu rosto passará por mudanças de forma, textura (maciez) e simetria nas próximas semanas. Tenha calma e vá observando.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Prótese de silicone: o que você precisa saber!
+
Prótese de silicone: o que você precisa saber!

Quando decidimos colocar uma Prótese de Silicone, o antes e depois é algo que provoca muitos questionamentos. Mas as principais dúvidas com certeza são em ...

4 de abril de 2019
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019