Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600

Mamoplastia de Aumento

Implante de Prótese de Silicone

A cirurgia de implante de prótese de silicone é realizada para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Se você está insatisfeita com o tamanho de suas mamas, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção dos seios;
  • Melhorar o equilíbrio do corpo;
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança;
  • Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Mamoplastia de Aumento

• Na ida para casa vá com o banco do carro mais reclinado;

• Em casa evite pegar peso nem faça esforço físico. Não levante excessivamente os braços nem faça movimentos muito bruscos com os braços nas próximas 4 semanas. Proibido por 2 meses qualquer atividade que exija pular, saltar ou que balance as mamas (andar a cavalo, jogar vôlei, “body-jump”…). Depois desse período só exerça essas atividades usando duplo top esportivo.

Dieta alimentar

Dê preferência aos alimentos ricos em fibras e que auxiliem no funcionamento do intestino. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) nessa primeira semana. Se precisar use um laxante que já esteja habituado(a). Poderá também haver desconforto com gazes, neste caso sugerimos Dimeticona (Luftal) 40 gotas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas. Evite frituras ou comidas muito gordurosas. Mantenha o seu peso corporal. Vale relembrar que em caso de emagrecimento as mamas perderão gordura e ocorrerá flacidez (“queda” das mamas) e caso engorde as mamas irão adquirir gordura podendo aumentar de tamanho. Emagrecimento ou ganho de peso superiores a 2kg poderão prejudicar o resultado da plástica das mamas. Evite camarão, carne de porco, soja (e derivados) e alimentos muito condimentados /apimentados e ou muito salgados. Inclua sempre as frutas (exceto o abacate), peixes, castanhas/nozes, carne vermelha magra e vegetais arroxeados (cereja, beterraba e berinjela).

Hidrate-se bastante, tomando muito líquido (no mínimo 2 litros de água por dia). Quando a urina sai bem clara é um bom sinal!

Na primeira semana poderá ocorrer hipotensão (pressão baixa) ocasionando tontura, náuseas (enjôos) e até “desmaios”. Caso isso ocorra deite-se e peça para alguém levantar as suas pernas que o mal estar melhorará em poucos minutos.

• Não molhe as áreas operadas antes de trocarmos o primeiro curativo. O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. Caso sinta tontura, mal estar ou enjôo, sente no banco e abaixe a cabeça entre os joelhos.

• Use o sutiã especial o dia todo, inclusive para dormir (só tire para banho ou para lavá-lo). O uso incorreto poderá ocasionar danos irreversíveis. É permitido dormir de ladinho desde que esteja usando o sutiã especial. É proibido dormir de “bruço” (decúbito ventral).

• Não se impressione com o aspecto inicial de suas mamas. É normal devido ao inchaço (edema) estarem endurecidas e um pouco maiores do que realmente ficarão. Também é comum uma mama inchar mais que a outra acentuando assimetrias e provocando mais dor de um lado em relação ao outro. Suas mamas passarão por mudanças de forma, textura (maciez) e simetria nos próximos meses. Tenha calma e vá observando.

• Movimente os pés e as pernas mesmo se estiver deitado(a). É importante fazer pequenas caminhadas dentro de casa, pois isso ajuda a prevenir a ocorrência de trombose venosa/embolia.

• Uma vez sem curativo, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete (glicerinado neutro).

• Quando for necessário o uso de alguma pomada recomendaremos.

• As cicatrizes devem estar sempre secas, curativos molhados não são bons.

• As liberações quanto às atividades e exercícios físicos são feitas de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório.

• A retirada de pontos não dói e não sangra.

• Recomenda-se não engravidar antes de completados no mínimo 6 meses de pós-operatório.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?
+
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?

Como planejar a cirurgia plástica e com qual antecedência realizar esse planejamento para que ela seja mais bem-sucedida? É muito difícil falar em quanto tempo ...

28 de setembro de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019