Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600

Ginecomastia

Redução de Mamas Masculinas

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Ginecomastia

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Ginecomastia

Na ida para casa vá sentado normalmente no banco passageiro do carro inclusive com o cinto de segurança afivelado.

Em casa evite pegar peso nem faça esforço físico. Não levante excessivamente os braços nem faça movimentos muito bruscos com os braços nas próximas 4 semanas.

Atividade física: Evite práticas esportivas, academia ou atividades que exijam pegar peso ou fazer grande esforço físico por um mês. Após esse período pode retomar normalmente todas as suas atividades.

Alimentação: Dê preferência aos alimentos ricos em fibras e que auxiliem no funcionamento do seu intestino. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) na primeira semana após a cirurgia. Evite frituras ou comidas muito gordurosas. Mantenha o seu peso corporal. Vale lembrar que ganhe muito peso poderá ocorrer depósito de gordura na região peitoral provocando uma falsa ginecomastia. Evite nas primeiras duas semanas o consumo de camarão, carne de porco, soja (e derivados) e alimentos muito condimentados /apimentados e ou muito salgados. Inclua sempre as frutas (exceto o abacate), peixes e castanhas/ nozes. Hidrate-se bem, tomando muito líquido (no mínimo 2 litros de água por dia). Quando a urina sai bem clara é um bom sinal!

Na primeira semana poderá ocorrer hipotensão (pressão baixa) ocasionando tontura, náuseas (enjôos) e até “desmaios”. Caso isso ocorra deite-se e peça para alguém levantar as suas pernas que o mal estar melhorará em poucos minutos.

Não molhe as áreas operadas antes de trocarmos o primeiro curativo. O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. Caso sinta tontura, mal estar ou enjôo, sente no banco e abaixe a cabeça entre os joelhos.

Malha compressiva (colete). Deverá ser utilizado em tempo integral (só retire para tomar banho) nas primeiras duas semanas.

A região da cirurgia poderá ficar edemaciada (inchada) e roxa (hematomas) nas primeiras semanas. Normalmente ocorre de forma irregular e assimétrica. Por isso não fique preocupado se notar que um local está mais inchado ou mais dolorido que o outro. Isso é transitório e vai melhorando após algumas semanas.

• Essa cirurgia não requer repouso de cama. Não há problemas em caminhar ou subir ou descer uma escada.

• Uma vez sem curativo, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete (glicerinado neutro).

• Quando for necessário o uso de alguma pomada recomendaremos.

• As cicatrizes devem estar sempre secas, curativos molhados não são bons.

• As liberações quanto às atividades e exercícios físicos são feitas de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório.

• A retirada de pontos não dói e não sangra.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Tipos de Cicatrizes que podem ser Corrigidas com Cirurgia Plástica
+
Tipos de Cicatrizes que podem ser Corrigidas com Cirurgia Plástica

Conheça um pouco do processo de reparo de cicatrizes e saiba se a sua cicatriz pode receber esse tipo de procedimento.   O que é cicatriz? Cicatriz é o ...

27 de julho de 2020
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”
+
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”

Esse problema pode surgir por conta de fatores genéticos, características familiares e raciais ou crescimento da cartilagem. Para resolver esse mal-estar, muitas ...

21 de julho de 2020
Ter varizes aumenta o risco de trombose na cirurgia?
+
Ter varizes aumenta o risco de trombose na cirurgia?

Todo mundo sabe que a realização de qualquer cirurgia ou procedimento pode representar risco para a saúde. Por isso, é importante que o paciente esteja ciente ...

5 de maio de 2020