Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600

Cirurgia de Orelha

Otoplastia

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

  • Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia,
  • Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva,
  • Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.
  • Correção de alargamento do orifício de brinco (lóbulo bipartido).

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Orelha (Otoplastia)

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Otoplastia

• Não molhe os curativos até o primeiro retorno (agendado no momento da alta hospitalar).

• Instruções quanto ao uso da FAIXA PROTETORA: uso contínuo nas primeiras duas semanas (dia e noite), inclusive para dormir. Só remova para tomar banho assim que for liberado para isso. Após a segunda semana a faixa deverá ser usada somente para dormir até completar um mês de pós-operatório. Após 30 dias interrompa o uso. Não a aperte demais, ela deve ficar firme, porém confortável. Caso sinta que esteja desconfortável afrouxe-a utilizando a regulagem de velcro. A função dela é proteger a orelha operada. Ela não influencia na modelagem da orelha!

• Evite esforços físicos como pegar peso e evite abaixar a cabeça nos primeiros 3 dias.

• Alimente-se normalmente conforme seu costume. Não é necessário seguir dieta especial. Hidrate-se bem tomando bastante líquido.

• É esperado uma dor mais intensa nos primeiros dias que será tratada através de medicamentos analgésicos prescritos em receita médica. Geralmente desaparece após uma semana!

• É normal o aparecimento de “roxos” (hematomas) assim como ficar “inchada”(edema). Fique tranquilo(a), pois tudo isso desaparecerá nos primeiros 15 dias. A faixa não permitirá que os outros vejam.

• A sensibilidade da orelha vai lentamente voltando ao normal com o passar dos meses.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?
+
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?

Como planejar a cirurgia plástica e com qual antecedência realizar esse planejamento para que ela seja mais bem-sucedida? É muito difícil falar em quanto tempo ...

28 de setembro de 2019
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019