Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600

Cirurgia de Orelha

Otoplastia

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

  • Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia,
  • Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva,
  • Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.
  • Correção de alargamento do orifício de brinco (lóbulo bipartido).

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Orelha (Otoplastia)

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Otoplastia

• Não molhe os curativos até o primeiro retorno (agendado no momento da alta hospitalar).

• Instruções quanto ao uso da FAIXA PROTETORA: uso contínuo nas primeiras duas semanas (dia e noite), inclusive para dormir. Só remova para tomar banho assim que for liberado para isso. Após a segunda semana a faixa deverá ser usada somente para dormir até completar um mês de pós-operatório. Após 30 dias interrompa o uso. Não a aperte demais, ela deve ficar firme, porém confortável. Caso sinta que esteja desconfortável afrouxe-a utilizando a regulagem de velcro. A função dela é proteger a orelha operada. Ela não influencia na modelagem da orelha!

• Evite esforços físicos como pegar peso e evite abaixar a cabeça nos primeiros 3 dias.

• Alimente-se normalmente conforme seu costume. Não é necessário seguir dieta especial. Hidrate-se bem tomando bastante líquido.

• É esperado uma dor mais intensa nos primeiros dias que será tratada através de medicamentos analgésicos prescritos em receita médica. Geralmente desaparece após uma semana!

• É normal o aparecimento de “roxos” (hematomas) assim como ficar “inchada”(edema). Fique tranquilo(a), pois tudo isso desaparecerá nos primeiros 15 dias. A faixa não permitirá que os outros vejam.

• A sensibilidade da orelha vai lentamente voltando ao normal com o passar dos meses.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?
+
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?

A busca pela beleza e pela forma física ideal tem impulsionado um aumento significativo na procura por procedimentos estéticos ao longo dos anos. Entre esses ...

30 de abril de 2024
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?
+
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?

Quando a ptose mamária – também conhecida como queda ou flacidez dos seios – ocorre após a gravidez, pode ser uma experiência frustrante e desanimadora. ...

14 de fevereiro de 2024
Tendências em Cirurgia Plástica em 2024
+
Tendências em Cirurgia Plástica em 2024

A cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças nas preferências estéticas. Em 2024, várias tendências ...

3 de julho de 2024