Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600

Contorno Corporal

Vibrolipo / Lipoaspiração

A lipoaspiração remove o excesso de gordura do corpo remodelando áreas específicas, melhora o contorno corporal e suas proporções.
Por causa da gordura localizada algumas pessoas podem ter contornos corporais desproporcionais, mesmo tendo boas práticas de saúde e fazendo atividade física. Isso acontece devido a genética ou descontrole do peso.

A lipoaspiração trata diversas partes do corpo, removendo a gordura localizada das costas, cintura, coxas, braços, pernas, etc. Em alguns casos a lipoaspiração é utilizada em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos como redução de mama, abdominoplastia ou ginecomastia, por exemplo.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Vibrolipo

Baixar E-book

.

Pós-operatório Lipoaspiração/Vibrolipo

• Ao receber alta hospitalar retorne para casa no banco de passageiro do carro com leve inclinação e não se esqueça do cinto de segurança.

• Não molhe os curativos nas primeiras 48 horas.

• Banho de chuveiro está liberado após 48 horas do término da cirurgia (proibido banho de banheira). Dica: tenha bem próximo do chuveiro uma cadeira ou banquinho onde você possa se sentar caso ocorra queda de pressão ou tontura. Caso perceba que esteja passando mal se sente e abaixe a cabeça.

• Remova os curativos durante o primeiro banho.

• Após o banho enxugue as áreas lipoaspiradas com uma toalha limpa tomando o cuidado de não deixar umidade nos furinhos com ponto. A seguir aplique com um cotonete o antisséptico fornecido na alta hospitalar.

• Após o banho espere sua pele estar bem seca (a pele úmida dificulta vestir a malha). Se estiver se sentindo fraca ou indisposta peça a ajuda de alguém e prefira vestí-la deitada na sua cama. Utilize-a continuamente (em tempo integral) nos primeiros 30 dias. Recomendamos o uso da malha por 2 meses. O uso incorreto poderá ocasionar danos irreversíveis como a formação de fibrose cicatricial irregular (causadoras de “caroços” e irregularidades na superfície corporal submetida ao tratamento).

• Não a aperte demais, ela deve ­realizar uma compressão suave, porém confortável.

• Você pode caminhar normalmente dentro de casa mas evite longas caminhadas até a liberação médica. Atividade esportivas, educação física ou academia somente após a nossa liberação.

• Evite esforços físicos como pegar peso, pular ou correr. As atividades serão gradualmente liberadas a seu tempo.

• Alimente-se normalmente de forma saudável seguindo o ritmo do seu estômago (não force se estiver com náuseas. Não é necessário seguir dieta especial mas prefira alimentos leves, pouco gordurosos e pouco condimentados. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) nessa primeira semana, sendo assim ajuda fazer uma dieta rica em fibras. Use e abuse das frutas. É importante também comer carne vermelha. Só não pode engordar!

• Hidrate-se bem tomando bastante líquido. Na primeira semana pós-lipoaspiração recomendamos tomar no mínimo três litros de água por dia (em pequenas quantidades, várias vezes ao dia).

• Iremos informar quando é o momento de iniciar a drenagem linfática de acordo com sua recuperação.

LEMBRE-SE:

• Você ficará muito edemaciada (inchada) nas próximas semanas e isso não permitirá ver o resultado do tratamento. Tenha paciência e não engorde!

• É muito importante movimentar os pés e as pernas mesmo estando em repouso na cama (prevenção de trombose/ embolia).

• Você ficará bastante debilitada na primeira semana. Portanto evite esforços físicos nos primeiros sete dias. Nesse período procure repousar, se alimentar bem e ingerir bastante líquidos (no mínimo dois litros de água por dia). Poderá ocorrer hipotensão (pressão baixa) ocasionando tontura, náuseas (enjôos) e até “desmaios”. Caso isso ocorra deite-se e peça para alguém levantar as suas pernas que o mal estar melhorará em poucos minutos.

• É esperado uma dor mais intensa nos primeiros dias que será tratada através de medicamentos analgésicos prescritos em receita médica. Geralmente melhora após uma semana!

• É normal o aparecimento de “roxos” (hematomas) assim como ficar “inchada” (edema). Fique tranquilo(a), pois tudo isso desaparecerá já nas primeiras semanas. A malha compressiva não permitirá que os outros vejam.

• A sensibilidade vai lentamente voltando ao normal com o passar do meses (é normal sentir um formigamento ou leve adormecimento da pele nas regiões tratadas).

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
A coceira no processo de cicatrização
+
A coceira no processo de cicatrização

Você já reparou que no processo de cicatrização as feridas coçam? Vamos esclarecer por que isso acontece. Todos já sabemos que, no processo de cicatrização ...

7 de abril de 2020
Posso fazer Abdominoplastia mais de uma vez?
+
Posso fazer Abdominoplastia mais de uma vez?

Quem não quer ter uma barriga bonita? Esse certamente é o sonho de várias mulheres e homens também, e para isso muitos recorrem à cirurgia de abdômen, ...

9 de abril de 2020
Cirurgia Plástica nas Pálpebras
+
Cirurgia Plástica nas Pálpebras

  Com o passar dos anos, os nossos olhos também envelhecem e a Cirurgia de Pálpebras passa a ser a alternativa mais eficaz. É a forma ideal para acabar de ...

26 de novembro de 2019