Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600

Glúteos + Flancoplastia

Lifting de "Bumbum" e Flancos

Glúteos

O bumbum das brasileiras tem fama mundial, mas nem todas as mulheres podem se gabar disso. Grandes emagrecimentos, uma genética desfavorável e até o próprio processo de envelhecimento natural podem ocasionar flacidez e queda do bumbum.

O Lifting de Glúteos é a cirurgia plástica que levanta o bumbum tratando a flacidez/sobra de pele da região. Em casos indicados, pode também ser associado um preenchimento dos glúteos com gordura que esteja sobrando em algum outro local do corpo melhorando com isso o contorno e volume das nádegas (lipoenxertia).

Flancoplastia

Aquele “pneuzinho” da cintura que fica logo acima do cós da calça ou abaixo da alça do sutiã nem sempre é só excesso de gordura. Em muitos casos há também o componente flacidez da pele, muito comum após “efeitos sanfonas”, após grandes emagrecimentos ou simplesmente pelo fator “idade”. Nestes casos uma simples lipoaspiração ou vibrolipo não irá ocasionar um resultado satisfatório. É necessário, além da retirada da indesejada gordura localizada, o tratamento da pele flácida. A torsoplastia e a flancoplastia fazem exatamente isso, modelam a área das costas ou flancos tratando tanto a indesejada gordura localizada quanto a sobra ou flacidez da pele.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Lifting de “Bumbum” + Flancoplastia

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Lifting de Glúteos + Flancoplastia

• Na ida do hospital para casa vá sentada normalmente no banco do carro, com o cinto de segurança! Se sentir mais confortável pode reclinar um pouco o banco.

• Este procedimento não requer repouso de cama, ou seja, você pode andar/caminhar normalmente desde o primeiro dia. Em caso de enxerto da gordura nos glúteos recomenda-se evitar períodos prolongados sentado nas primeiras duas semanas (é permitido se sentar normalmente por períodos curtos que não ultrapassem 30 minutos).

• É muito importante movimentar os pés e as pernas mesmo estando em repouso na cama (prevenção de trombose/ embolia).

• Dieta alimentar: dê preferência aos alimentos ricos em fibras e que auxiliem no funcionamento do intestino. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) nessa primeira semana. Se precisar use um laxante que já esteja habituado (a). Poderá também haver desconforto com gazes, neste caso sugerimos Dimeticona (Luftal) 40 gotas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas. Evite camarão, carne de porco, soja (e derivados) e alimentos muito condimentados /apimentados e ou muito salgados. Inclua sempre as frutas (exceto o abacate), peixes, castanhas/nozes, carne vermelha magra e vegetais arroxeados (cereja, beterraba e berinjela).

• Não fumar. Nem permitir que outros fumem no mesmo ambiente.

• Você ficará bastante debilitada na primeira semana. Portanto evite esforços físicos nos primeiros sete dias. Nesse período procure repousar, se alimentar bem e ingerir bastante líquidos (no mínimo dois litros de água por dia). Poderá ocorrer hipotensão (pressão baixa) ocasionando tontura, náuseas (enjôos) e até “desmaios”. Caso isso ocorra deite-se e peça para alguém levantar as suas pernas que o mal estar melhorará em poucos minutos.

• Não molhe as áreas operadas antes de trocarmos o primeiro curativo.

• Use a cinta compressiva o dia todo, inclusive para dormir (só tire para banho ou para lavá-la). O uso incorreto poderá ocasionar danos irreversíveis como a formação de fibrose cicatricial irregular (causadoras de “caroços” e irregularidades na superfície corporal submetida ao tratamento).

• Não engorde, pois isso prejudicará o resultado. Não aceitaremos reclamações caso ganhe peso após a cirurgia.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas
+
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas

  Como qualquer cirurgia, o aumento das mamas requer diversos cuidados no pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para alcançar um bom resultado ...

29 de outubro de 2019
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019