Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600

Braço e Coxas

Lifting

Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

  • Reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo;
  • Remodela o braço resultando em pele mais lisa com contornos suaves;
  • Resulta em aparência mais tonificada.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Lifting de Braços

Baixar E-book

.

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo. Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.

.

Saiba tudo sobre a Cirurgia de Lifting de Coxas

Baixar E-book

.

Pós-Operatório Lifting de Braço

• Na ida para casa vá sentado normalmente no banco passageiro do carro inclusive com o cinto de segurança afivelado.

• Em casa evite pegar peso e fazer esforço físico. Não levante excessivamente os braços nem faça movimentos muito bruscos com os braços nas próximas 4 semanas.

• Alimentação: Dê preferência aos alimentos ricos em fibras e que auxiliem no funcionamento do seu intestino. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) na primeira semana após a cirurgia. Evite frituras ou comidas muito gordurosas. Mantenha o seu peso corporal. Vale lembrar que em caso de emagrecimento os braços poderão adquirir nova flacidez e caso engorde irão adquirir gordura podendo aumentar de tamanho além de extirar a pele. Evite nas primeiras duas semanas o consumo de camarão, carne de porco, soja (e derivados) e alimentos muito condimentados /apimentados e ou muito salgados. Inclua sempre as frutas (exceto o abacate), peixes e castanhas /nozes. Hidrate-se bem, tomando muito líquido (no mínimo 2 litros de água por dia). Quando a urina sai bem clara é um bom sinal!

• Não molhe as áreas operadas antes de trocarmos o primeiro curativo. O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. Caso sinta tontura, mal estar ou enjôo, sente no banco e abaixe a cabeça entre os joelhos.

• Malha compressiva (faixa). Nem todos os casos necessitam. Nós orientaremos o uso se for necessário.

• Seus braços ficarão muito edemaciados (inchados) nas primeiras semanas. Esse inchaço geralmente é irregular e ocorre em intensidade diferente nos braços. Por isso não fique preocupado se notar que um braço está mais inchado ou mais dolorido que o outro. Isso é transitório e vai melhorando após algumas semanas.

• Essa cirurgia não requer repouso de cama. Não há problemas em caminhar ou subir ou descer uma escada.

• Uma vez sem curativo, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete (glicerinado neutro).

• Quando for necessário o uso de alguma pomada recomendaremos.

• As cicatrizes devem estar sempre secas, curativos molhados não são bons.

• As liberações quanto às atividades e exercícios físicos são feitas de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório.

• A retirada de pontos não dói e não sangra.

Pós-Operatório Lifting de Coxa

• Na ida para casa vá sentado(a) normalmente no banco passageiro do carro inclusive com o cinto de segurança afivelado.

• Em casa evite por duas semanas pegar peso ou fazer atividades que exijam esforço físico. As liberações quanto às atividades e exercícios físicos são feitas de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório.

• Dieta alimentar: Dê preferência aos alimentos ricos em fibras e que auxiliem no funcionamento do intestino. É comum o intestino ficar mais “preguiçoso” (obstipado) nessa primeira semana. Se precisar use um laxante que já esteja habituado(a). Poderá também haver desconforto com gazes, neste caso sugerimos Dimeticona (Luftal) 40 gotas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas. Evite frituras ou comidas muito gordurosas. Evite camarão, carne de porco, soja (e derivados) e alimentos muito condimentados / apimentados e ou muito salgados. Inclua sempre as frutas (exceto o abacate), peixes, castanhas / nozes, carne vermelha magra e vegetais arroxeados (cereja, beterraba e berinjela). Hidrate-se bastante, tomando muito líquido (no mínimo 2 litros de água por dia). Quando a urina sai bem clara é um bom sinal!

• Mantenha o seu peso corporal. Vale relembrar que em caso de grande emagrecimento as coxas perderão gordura e ocorrerá nova flacidez e caso engorde as coxas irão adquirir gordura podendo voltar a apresentar saliências ou alterações do contorno.

• Na primeira semana poderá ocorrer hipotensão (pressão baixa) ocasionando tontura, náuseas (enjôos) e mal estar. Caso isso ocorra deite-se e peça para alguém levantar as suas pernas que o mal estar melhorará em poucos minutos.

• Não molhe as áreas operadas antes de trocarmos o primeiro curativo. O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. Caso sinta tontura, mal estar ou enjôo, sente no banco e abaixe a cabeça entre os joelhos.

Posição para dormir. Não há restrições, é permitido dormir de ladinho.

• Não se impressione com o aspecto inicial de suas coxas. É normal devido ao inchaço (edema) estarem endurecidas e um pouco maiores do que realmente ficarão. Também é comum uma coxa inchar mais que a outra acentuando assimetrias e provocando mais dor de um lado em relação ao outro. Suas coxas passarão por mudanças de forma, textura (maciez) e simetria nos próximos meses. Tenha calma e vá observando.

• Movimente os pés e as pernas mesmo se estiver deitado(a). É importante fazer pequenas caminhadas dentro de casa, pois isso ajuda a prevenir a ocorrência de trombose venosa / embolia.

• Uma vez sem curativo, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete (glicerinado neutro). Quando for necessário o uso de alguma pomada recomendaremos. As cicatrizes devem estar sempre secas, curativos molhados não são bons.

• Retirada dos pontos: é feita entre duas e três semanas após a cirurgia. A retirada de pontos não dói e não sangra.

O Hospital Fontana Della Gioventú segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas
+
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas

  Como qualquer cirurgia, o aumento das mamas requer diversos cuidados no pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para alcançar um bom resultado ...

29 de outubro de 2019
Abdominoplastia, pra quem é indicada?
+
Abdominoplastia, pra quem é indicada?

O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Entre as mais realizadas estão à lipoaspiração, aumento ou redução de ...

30 de maio de 2019