Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
21 de março de 2016

A segurança da mamoplastia de aumento

Você conhece algum familiar como prima, irmã ou tia que sempre quis colocar silicone nos seios, mas nunca teve coragem? Sabe que para colocar os implantes é necessário passar por procedimentos cirúrgicos que envolvem possíveis riscos. Talvez por medo, desconfiança e desconhecimento, você ou algum familiar pode estar deixando de realizar um sonho.

O que nem todo mundo sabe é que a cirurgia de mamoplastia de aumento tem elevadíssimos graus de segurança em sua realização. Continue lendo e reveja suas crenças sobre o assunto.

Critérios de segurança:

Por ser a cirurgia cosmética mais realizada em todo o mundo, os avanços tecnológicos e científicos envolvidos na mamoplastia de aumento cresceram de forma exponencial desde que tiveram seu início, e hoje apresentam um elevadíssimo grau de confiança, segurança e efetividade nos resultados. Diversos fatores estão associados a esta confiabilidade e devem ser conhecidos e considerados pelo paciente. Vejamos alguns a seguir

Anestesia:

Na grande maioria dos casos é utilizada a anestesia local associada a uma sedação leve. Quando corretamente manuseadas por um profissional gabaritado como os especialistas do Hospital de Cirurgia Plástica Fontana Della Gioventú, os riscos de que o paciente sinta algum tipo de dor durante os procedimentos são mínimos.

Incisão:

Apesar de existirem tipos de incisões diferentes, que variam de acordo com a prótese e o local de inserção – se antes ou depois do tecido peitoral –, elas também representam poucos motivos para preocupação quando realizados por um cirurgião especialista. Além disso são relativamente simples, e na maioria dos casos a cicatriz não pode ser notada após determinado período após a cirurgia.

Riscos de ruptura:

O rompimento dos implantes é uma possibilidade tanto para próteses salinas quanto de silicone. Pode ser causado por traumatismos violentos na região mamária ou por objetos cortantes ou perfurantes. Entretanto, este tipo de fatalidade tem um número de ocorrências bastante baixo e com o advento das próteses de gel coesivo não há risco de extravasamento que possa significar risco de outras complicações mais sérias, a não ser a necessidade de uma nova cirurgia para substituição do implante.

Câncer e outras doenças:

No passado, a associação dos implantes com o câncer e/ou outras doenças foi uma das principais preocupações da FDA, órgão regulamentador das próteses nos EUA. Entretanto, após diversos estudos de longo prazo – que se perduram, inclusive, até os dias atuais – nenhum tipo de vinculação entre estes dois fatores foi comprovado por estudos.

Considerações finais:

Pesquisas combinadas e de longa duração, com mais de 40 anos de experiência clínica, sobre segurança cirurgia para mamoplastia de aumento tem demonstrado a eficácia e segurança relativa dos implantes mamários. A taxa de complicações da cirurgia dos implantes mostrou-se mínima e, até o momento, nenhuma evidência convincente foi encontrada de qualquer doença sistêmica atribuída aos implantes.

O apoio da família é extremamente importante na decisão de se fazer a mamoplastia de aumento. Por isto converse com sua prima, irmã, tia ou outro familiar que sempre quis colocar silicone nos seios, mas nunca teve coragem e conte tudo que aprendeu neste artigo.

Hoje o Hospital de Cirurgia Plástica Fontana Della Gioventú além de contar com infraestrutura adequada e aparelhos avançados, tem também profissionais qualificados e atualizados. Tudo isto permite que um alto grau de segurança na mamoplastia de aumento.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Por que alguns implantes de silicone ficam divergentes?
+
Por que alguns implantes de silicone ficam divergentes?

São muitas as mulheres que pensam em se submeter a uma cirurgia de aumento de mamas e se perguntam se tal intervenção pode também diminuir o espaço entre as ...

16 de março de 2020
Entenda a Abdominoplastia
+
Entenda a Abdominoplastia

  A abdominoplastia é um procedimento corretivo estético que tem como finalidade reparar o acúmulo de gordura e flacidez na região do abdômen, geralmente ...

7 de janeiro de 2020
Os 10 erros mais comuns no uso da cinta
+
Os 10 erros mais comuns no uso da cinta

Erro 1 – Compressão A cinta precisa estar confortável e não muito apertada.   Erro 2 – Modelo errado Peça auxílio ao seu cirurgião, pois o ...

10 de março de 2020