Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
13 de setembro de 2016

Abdominoplastia: Barriga Mais Lisa e Tonificada

Abdominoplastia

O procedimento é geralmente requisitado por mulheres que tiveram múltiplas gestações, por pessoas que possuem acúmulo de gordura ou que tiveram oscilações significativas de peso.

A Abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres que desejam remover o excesso de gordura e a flacidez na região do abdômen. “É o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado”, explica o médico cirurgião plástico Dr. Edélcio S. Shimabucoro. Ele lembra que a Abdominoplastia, no entanto, não pode ser considerado um tratamento à obesidade ou uma alternativa para substituir uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física.

“Homens e mulheres candidatos à abdominoplastia devem estar saudáveis e relativamente em forma”, completa Dr. Edélcio. Ele reforça que esse procedimento é altamente individualizado; geralmente requisitado por mulheres que tiveram múltiplas gestações, por pessoas que possuem acúmulo de gordura ou que tiveram oscilações significativas de peso, além de envelhecimento e/ou hereditariedade. “O que a maioria dos pacientes tem em comum é o desenvolvimento da flacidez e depósito de gordura na região da barriga”, comenta o cirurgião.

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforçamos para ter através de exercício físico e controle de peso. “No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido”, esclarece Dr. Edélcio.

ANESTESIA

As opções incluem sedação intravenosa seguida de raqui-anestesia ou peri-dural e em alguns casos mais raros anestesia geral ou anestesia local. “O médico anestesiologista irá recomendar a melhor opção para capa paciente”, orienta.

PÓS-OPERATÓRIO

Repouso nas primeiras duas semanas; esforço físico (prática de esportes), exposição ao sol – somente após 60 dias; dirigir após duas semanas. “Recomenda-se ainda uso da cinta, alimentação balanceada, dentre outras orientações. O mais importante é procurar o cirurgião de sua confiança e, ainda, para o sucesso de uma cirurgia, o paciente deve ter uma expectativa realista do que ela pode lhe oferecer de resultados. Falsas expectativas certamente lhe ocasionarão frustração e aborrecimentos”, ressalta Dr. Edélcio.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019
Mini Abdominoplastia: Pra quem se destina?
+
Mini Abdominoplastia: Pra quem se destina?

Já pensou em fazer uma mini abdominoplastia? Será que esta cirurgia plástica na barriga é realmente capaz de remover o excesso de pele? Sofrer com uma barriga ...

16 de junho de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019