Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
31 de julho de 2017

Abdominoplastia: Riscos X Benefícios! Vale a Pena?

Adquirir um abdômen tonificado e livre de flacidez é o desejo de muitos de nós, mas nem sempre uma rotina de exercícios e controle de peso é o suficiente para alcançá-lo. Por isso muitas pessoas recorrem a cirurgia plástica, mais especificamente a abdominoplastia. Mas quando falamos em procedimentos cirúrgicos, temos que falar também sobre seus riscos.

Ter dúvidas em relação a uma cirurgia é extremamente comum, por isso separamos um artigo especial para quem tem cogitado a ideia de passar pela mesa cirúrgica: Abdominoplastia, riscos vs benefícios.

QUAIS SÃO OS RISCOS DA CIRURGIA?

Todo processo cirúrgico traz riscos ao paciente, seja ele estético ou por questões de saúde, mas são riscos que podem ser diminuídos por você escolhendo um profissional especializado na cirurgia que deseja sendo ele membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de ser de sua confiança.

Alguns dos riscos da cirurgia incluem: Riscos anestésicos, má cicatrização ou posicionamento de cicatriz, reabertura dos pontos, dormência ou sensibilidade no local, dor, falta de assimetria, necroses, tromboses e até a possibilidade de ter que refazer a cirurgia.

Caso a abdominoplastia seja realmente uma opção, o conselho é sempre seguir todas as recomendações de seu médico e optar sempre por um cirurgião que converse e tire todas as suas dúvidas, proporcionando segurança desde o primeiro dia.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA CIRURGIA?

Dentre os benefícios o maior deles é a recuperação da autoestima e confiança dos pacientes que optam pela cirurgia. Pacientes que perderam grandes quantidades de peso, ou que passaram por uma gravidez vêem na abdominoplastia uma possibilidade de conquistar o abdome desejado.

COMO SABER SE VALE A PENA PARA MIM?

A abdominoplastia é um procedimento extremamente pessoal, a primeira questão que você deve cogitar antes de optar pela abdominoplastia é saber que é um procedimento que deve ser feito para você mesma, não para agradar ninguém ou para se enquadrar em algum ideal de beleza.

A abdominoplastia vale a pena pra você se:

  •  Passou por uma ou mais gravidez e deseja reconquistar o abdome de antes das mudanças corporais;
  •  Tem se encontrado em uma idade mais avançada e gostaria de rejuvenescer;
  •  Tem passado por oscilações significativas de peso;
  •  Passou por uma cirurgia anteriormente e gostaria de remodelar o abdômen;
  •  Não está satisfeito com seu abdome pois geneticamente não consegue alcançar os resultados desejados mesmo com exercícios e dieta.

Quando falamos em abdominoplastia: Riscos x Benefícios, se você se enquadra em algum ou mais dos quesitos acima, a abdominoplastia é a opção ideal para você. Lembre-se no entanto de encontrar o profissional especializado e de confiança para assim garantir excelentes resultados.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?
+
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?

Se a questão fosse apenas se dá pra emagrecer só com dieta, a resposta seria sim, no entanto, o período influencia diretamente essa conta. Se o objetivo é ...

17 de novembro de 2020
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”
+
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”

Esse problema pode surgir por conta de fatores genéticos, características familiares e raciais ou crescimento da cartilagem. Para resolver esse mal-estar, muitas ...

21 de julho de 2020
Outubro Rosa: Aprenda a fazer o autoexame
+
Outubro Rosa: Aprenda a fazer o autoexame

O câncer de mama é um dos mais frequentes no Brasil, e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Por isso é importante que as ...

6 de outubro de 2020