Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
6 de maio de 2016

Bem-estar e autoconfiança: Como a Mamoplastia de Aumento tem melhorado a vida das mulheres.

Você provavelmente deve conhecer uma ou mais pessoas, que realizaram cirurgia de aumento nos seios, não é mesmo? Pois então, aí está uma das comprovações de que a mamoplastia de aumento é hoje o maior procedimento cirúrgico cosmético realizado no mundo. Entretanto, muitos ainda questionam os motivos que levam tantas mulheres a enfrentar algo tão sério quanto uma cirurgia deste tipo. Continue lendo, e saiba o porquê.

Mamoplastia de aumento e autoestima.

A grande questão é que muitas mulheres, por sentirem-se insatisfeitas com suas mamas, podem ter problemas pessoais que, muitas vezes, não são nem mesmo expostos para outras pessoas. Em decorrência disso, ela pode desenvolver baixa autoestima, ou seja, uma visão negativa de si mesma. A forma como ela vê a si própria e relaciona-se consigo mesma a partir daí pode trazer diversos problemas como autodepreciação, perda da autoconfiança, dificuldades nos relacionamentos, distanciamento social e, até mesmo, traumas psíquicos.
Ainda que estas problemáticas sejam mais de cunho psicossocial, muitas mulheres conseguem melhoras significativas ao colocarem seus implantes. Diversos estudos realizados no mundo têm comprovado os efeitos positivos que a mamoplastia de aumento causa nas mulheres – não somente esta, mas, em geral, quase todas as cirurgias plásticas também compartilham deste mesmo prestígio.

A particularidade das cirurgias de aumento está justamente na parte do corpo onde são realizadas. Os seios, em nossa cultura, são considerados como símbolos maiores da feminilidade de uma mulher. Por este motivo, muitas mulheres tendem a sentirem-se mais femininas e sexualmente confiantes quando estão felizes com o tamanho e formato de seus seios.
Relacionando-se melhor consigo mesma, a sensação de bem-estar e autoconfiança são consequências inevitáveis.

Quando fazer a mamoplastia de aumento?

É preciso deixar claro que, apesar dos diversos relatos e comprovações dos efeitos positivos de bem-estar impactados pela mamoplastia de aumento, ela NÃO É A SOLUÇÃO PARA SEUS PROBLEMAS DE AUTO ESTIMA! Esta concepção errada já levou muitas mulheres a sofrimentos e arrependimentos ainda maiores por pensarem que, após a cirurgia de aumento, teriam uma melhora em seus relacionamentos amorosos, com outras pessoas e, mais importante, consigo mesma.

O bem-estar e autoconfiança causados pela mamoplastia de aumento só podem ser conseguidos se a mulher já tem uma relação feliz consigo mesma, se já existe uma autoestima valorizada nesta mulher. A realização da cirurgia não deve ser feita para suprir uma carência afetiva ou relacional, ou para atender padrões estéticos de beleza, mas sim por conta de um desejo autêntico de que os resultados farão com que você se sinta realmente melhor consigo mesma.
Assim como pintar os cabelos de outras podem fazer você sentir-se mais próxima de uma imagem mais bonita de você mesma, os implantes também só devem ser realizados para a conquista de uma autoestima maior.
Por isto, é importante que se realize uma consulta com um cirurgião plástico. Embora não seja o único profissional a ter treinamento e experiência para conduzir uma melhor relação da mulher consigo mesma, este especialista entende a conexão entre melhora do corpo e o bem-estar da paciente. Se conduzidos correta e eticamente, estes procedimentos podem mudar a vida das mulheres para melhor.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como se planejar financeiramente para realizar uma cirurgia plástica em 2021
+
Como se planejar financeiramente para realizar uma cirurgia plástica em 2021

O planejamento financeiro para cirurgia plástica traz uma série de seguranças ao procedimento, como escolher um profissional qualificado, fazer corretamente o ...

8 de janeiro de 2021
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?
+
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?

Se a questão fosse apenas se dá pra emagrecer só com dieta, a resposta seria sim, no entanto, o período influencia diretamente essa conta. Se o objetivo é ...

17 de novembro de 2020
Depressão Trocantérica (Quadril)
+
Depressão Trocantérica (Quadril)

Seu bumbum tem um aspecto “chupado” nas laterais? Conheça as opções para corrigir a depressão troncatérica.   Talvez você nunca tenha ouvido falar em ...

25 de junho de 2020