Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
12 de janeiro de 2016

Cirurgia de Abdominoplastia

Nos dias de hoje com a busca por um corpo bonito e saudável cada dia mais presente na rotina das pessoas a busca por hábitos saudáveis e métodos que deixem o corpo mais bonito são uma realidade. E intervenções cirúrgicas tem sido cada vez mais utilizada nessa busca por um corpo esteticamente bonito.

A cirurgia de abdominoplastia é um caminho seguido por pessoas que devido a grandes variações de peso ou gravidez possuem alterações na estética abdominal que mesmo com atividades físicas regulares e dieta equilibrada se tornam quase impossível de corrigir.

Quando o abdômen esta flácido, com estrias e a pele do abdômen apresenta falta de elasticidade, a cirurgia de abdominoplastia pode ser indicada que visa restaurar a estética abdominal, mas somente um cirurgião pode dizer se o caso realmente exige intervenção cirúrgica, após ser constatada o cirurgião irá solicitar os exames pré-operatórios.

Como funciona a cirurgia de abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia acontece no ambiente hospitalar, normalmente com anestesia geral, o processo normalmente dura 3 horas e o paciente normalmente recebe alta após 24 horas da cirurgia.

A cirurgia começa com a marcação da parte da pele que será removida (pele em excesso), a cirurgia deixa uma cicatriz e o tamanho da mesma depende diretamente da quantidade de pele que será removida, a cicatriz fica próxima da região pubiana e normalmente é facilmente escondida pela roupa intima, o tamanho pode variar desde uma pequena cicatriz lembrando uma cesariana a uma que vai de uma crista ilíaca a outra.

Após a anestesia e marcação das incisões é dado início a cirurgia de fato, as incisões são realizadas e o cirurgião além de avaliar a pele a ser retirada normalmente realiza um processo chamado plicatura (“Costura”) dos músculos do reto do abdômen que devido ao grande emagrecimento ou gravidez se encontram separados (“diástase”), esse processo funciona basicamente como uma cinta interna auxiliando na estética abdominal, após a plicatura é realizada a retirada da pele em excesso e o reposicionamento do umbigo em seu antigo lugar.

Cirurgia de abdominoplastia pós-operatório

Como já dito o pós-operatório geralmente dura 24 horas e após esse período o paciente está liberado para se recuperar da cirurgia de abdominoplastia em casa.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas
+
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas

  Como qualquer cirurgia, o aumento das mamas requer diversos cuidados no pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para alcançar um bom resultado ...

29 de outubro de 2019
Mini Abdominoplastia: Pra quem se destina?
+
Mini Abdominoplastia: Pra quem se destina?

Já pensou em fazer uma mini abdominoplastia? Será que esta cirurgia plástica na barriga é realmente capaz de remover o excesso de pele? Sofrer com uma barriga ...

16 de junho de 2019
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019