Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
19 de novembro de 2015

Cirurgia de Aumento de Mama: O que é e como funciona

O que é a Cirurgia de Aumento de Mama?

Também chamada de mamoplastia de aumento, esta cirurgia implanta próteses de silicone nas mamas com o objetivo de aumentar o volume das mesmas. A cirurgia de aumento de mama é um procedimento com finalidade estética, mas também pode ser utilizada para outros fins, como por exemplo: restaurar o volume dos seios que foi perdido após a perda de peso, atenuar assimetrias ou até reconstituir uma mama que foi removida devido a um câncer.

A quem se destina?

A cirurgia de aumento de mama é geralmente procurada por mulheres que se sentem insatisfeitas com o tamanho de seus seios e desejam que eles sejam aumentados. As próteses de silicone deixam as mamas mais firmes e proporcionam também um melhor contorno do colo além de contribuir para fatores emocionais tais como melhora da autoestima e autoconfiança.

Como funciona a Cirurgia de Aumento de Mama?

Para realizar este procedimento com segurança, deve-se realizar uma criteriosa avaliação pré-operatória, que além do exame físico inclui também exames laboratoriais e de imagem (ultrassonografia das mamas e mamografia). A avaliação do anestesista também é de fundamental importância.

Na maioria dos casos a cirurgia é realizada com anestesia local com a paciente confortavelmente dormindo sob efeito de um sedativo. A alta hospitalar é no mesmo dia e atividades leves como vestir uma roupa, pentear o cabelo, digitar um computador e caminhar são permitidas. Deve-se evitar pegar peso e realizar atividades que movimentem muito os braços no primeiro mês. Nesse período utiliza-se um sutiã especial.

Mas não se preocupe pois no Hospital de Cirurgia Plástica Fontana Della Gioventú, ao realizar uma consulta, os pacientes são bem instruídos sobre como funciona o procedimento e todos os cuidados pré e pós-operatórios que devem ser tomados para uma cirurgia de aumento de mama ser realizada de forma segura.

Tempo de recuperação da Cirurgia

O tempo de recuperação está entre as principais dúvidas dos pacientes, sendo uma questão de extrema importância. No dia seguinte a cirurgia a paciente já pode executar atividades que não exijam esforço físico nem provoque impacto nas mamas.

Sendo assim não é necessário ficar acamada em repouso. É permitido a paciente digitar computador, subir e descer uma escada e até lavar uma louça!

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”
+
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”

Esse problema pode surgir por conta de fatores genéticos, características familiares e raciais ou crescimento da cartilagem. Para resolver esse mal-estar, muitas ...

21 de julho de 2020
Como se livrar do queixo duplo?
+
Como se livrar do queixo duplo?

Saiba que existem tratamentos estéticos capazes de resolver esse problema.     Com produtos para a pele Em casos mais leves de papada, é possível ...

5 de agosto de 2020
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?
+
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?

Se a questão fosse apenas se dá pra emagrecer só com dieta, a resposta seria sim, no entanto, o período influencia diretamente essa conta. Se o objetivo é ...

17 de novembro de 2020