Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
26 de novembro de 2019

Cirurgia Plástica nas Pálpebras

 

Com o passar dos anos, os nossos olhos também envelhecem e a Cirurgia de Pálpebras passa a ser a alternativa mais eficaz.

É a forma ideal para acabar de vez com aquelas bolsas nos olhos, com a pálpebra caída e até a assimetria nos olhos. Afinal, um olhar diz tudo, e a gente merece manter a confiança no nosso, já que é por ele que transmitimos tantas emoções.

E, não tem jeito, com o tempo, a pálpebra inferior e a pálpebra superior ficam flácidas. Isso, associado à bolsa no olho e ao inchaço, faz com que a gente pareça mais velha e até triste ou cansada.

 

Porque fazer uma cirurgia nas pálpebras?

Só quem tem o problema e vê seu reflexo no espelho, sabe o quanto a cirurgia na pálpebra pode tornar sua vida mais feliz.

Esse é um tipo de problema que se acentua com o tempo, afetando homens e mulheres, geralmente, acima dos 40 anos. Mas, atenção, é possível que ocorra bem antes! As causas podem ser várias, entre elas estão:

  • Envelhecimento
  • Hábitos ruins, como noites mal dormidas, má hidratação, exposição solar intensa, cansaço excessivo…
  • Depressão e outros problemas emocionais
  • Congênita (já nasce com ptose da pálpebra)
  • Lesão no músculo que levanta a pálpebra
  • Problemas de saúde, como uma doença mitocondrial, algum tipo de paralisia e até AVC.

 

Como a cirurgia pode resolver ese problema?

A cirurgia na pálpebra, também conhecida como Plástica nos Olhos ou Blefaroplastia, age na eliminação de gordura e flacidez dessa região.

Logo, a cirurgia de pálpebras é capaz de tirar o excesso de pele e gordura ao redor do olho. Com isso você recupera o aspecto jovem, brilhante e natural desta região.

Para resolver a ptose palpebral, cirurgia pode ser feita na pálpebra inferior, com o objetivo de corrigir aquela bolsa olhos, que nos deixa com a aparência de cansadas. É indicada também para a pálpebra superior, corrigindo aquele excesso de pele responsável pela aparência de olhar caído, que em alguns casos se sobrepõem sobre os cílios e dificulta, por exemplo, fazer uma maquiagem.

E, dependendo da necessidade, o procedimento pode ser combinado com um lifting facial ou a aplicação deBotox. Combinação capaz de melhorar os resultados estéticos e até tornar todo o rosto mais jovem e bonito.

Mas vale lembra que, a cirurgia da pálpebra NÃO é indicada para corrigir:

  • Pés de Galinha
  • Manchas Escuras Sob os Olhos
  • Sobrancelhas Caídas

 

Como eliminar as bolsas nos olhos?

Aquela temida bolsa embaixo dos olhos é o pesadelo de muitas mulheres. Normalmente esse inchaço nas pálpebras inferiores é resultado de um depósito de gordura na região, chamada de septo orbital. Com o tempo, essa área enfraquece e fica caída, causando as pálpebras inchadas abaixo dos olhos.

Para resolver o problema é feita uma Cirurgia de Pálpebra Inferior, na qual o cirurgião plástico especializado remove o excesso de gordura no olho e modela a região. Nesse caso o método utilizado é o transcutâneo. Se necessário, o médico também retira o excesso de pele, aplicando uma abordagem transconjuntival.

 

E a pálpebra caída?

Ao falar de pálpebra caída, tratamento tem como foco a pálpebra superior, que é a grande responsável por conceder aquela aparência de cansada.

Porém, em casos mais avançados, essa situação pode afetar a sua saúde ao reduzir o seu campo de visão. Ou seja, muito mais que uma questão estética, a Cirurgia Pálpebras Caídas tem um aspecto funcional muito importante.

Se você busca como corrigir pálpebra caída, saiba que a cirurgia de pálpebra caída é a solução mais eficaz. Isso porque consegue remover o excesso de gordura e também a flacidez.

A melhor parte é resolver o problema da pálpebra caída, cirurgia é simples, rápida e resulta numa cicatriz super discreta, localizada na dobrinha do olho ou rente a linha dos cílios.

 

Resultados

A Cirurgia Plástica de Pálpebras é bem simples. No geral, a internação é de 12 horas e o procedimento dura, por volta de 1 hora e meia.

E, tanto para a Cirurgia das Pálpebras superiores, quanto das inferiores, a anestesia mais utilizada é a local, com o auxílio de sedação endovenosa. E, na maioria das situações, a paciente opera as duas juntas.

Uma dúvida bastante comum é em relação às cicatrizes, mas fique tranquila, pois tendo a pálpebra grande ou não, a cicatriz é quase imperceptível. Isso porque elas são superfinas e ficam disfarçadas nos sulcos da pele, podendo ficar rente aos cílios ou na dobra do olho.

Em apenas 3 meses, você já consegue ver 80% do resultado da sua Cirurgia Plástica de Pálpebras.  Mas logo nas primeiras semanas você já vê uma boa diferença.

 

Pós-operatório

Para realizar o procedimento, você precisa estar em boas condições de saúde. Por isso, na consulta, o seu cirurgião plástico pede alguns exames importantes. Estando tudo certo com os resultados, a sua Plástica nos Olhos é liberada pelo médico.

Antes do procedimento, há algumas recomendações gerais que você deve ficar atenta, por exemplo:

  • Não usar medicamentos anticoagulantes, como a Aspirina.
  • Pare de fumar por pelo menos 2 semanas antes da sua Cirurgia nas Pálpebras
  • Faça jejum por 8 horas antes da sua cirurgia

Nos primeiros dias após a cirurgia de pálpebras, é comum sentir desconforto e a área apresentar inchaço e hematomas. Mas tudo isso pode ser aliviado com o uso de compressas frias e analgésicos.

E, fique tranquila, pois é uma fase passageira, que dura cerca de 1 semana. Para você ter uma ideia, os primeiro resultados já são visíveis em 15 dias.

Para ajudar na recuperação, você deve:

  • Usar óculos escuros quando se expor à luz e ao vento.
  • Evitar sol, vento e friagem.
  • Não coçar os olhos e ter cuidado para evitar traumas na região.

Você deve estar ciente de algumas privações. Por exemplo, após operar:

  • O retorno as suas atividades normais deve ocorrer em 1 semana
  • Atividades mais pesadas, como exercício físico ou levantamento de peso não podem ser realizadas por pelo menos 2 semanas.

Mas é importante salientar, cada caso é um caso. Por isso, converse com o seu cirurgião sobre as suas atividades regulares. Ele fará orientações especificas a sua rotina e, claro, conforme evolui a sua recuperação após a Blefaroplastia.

 

Lembre-se: Siga as recomendações do seu médico. Isso é fundamental para ajudar na recuperação e evitar complicações. Te vejo no consultório. 😉

Agendamentos:
📞 18 3323-5600
📱 18 99751-2538 (whatsapp)

 

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019
Abdominoplastia, pra quem é indicada?
+
Abdominoplastia, pra quem é indicada?

O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Entre as mais realizadas estão à lipoaspiração, aumento ou redução de ...

30 de maio de 2019