Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
2 de junho de 2020

Cirurgia plástica no inverno

O inverno está chegando e, esta é uma ótima época para realizar procedimentos estéticos. Isso se deve ao fato de contarmos com menor incidência solar, e assim, tornar mais fácil e confortável a recuperação de certos procedimentos.

Com o frio, os vasos sanguíneos acabam se estreitando. Isso reduz o sangramento interno do ferimento e como consequência o inchaço.

O clima mais ameno proporciona maior conforto para o paciente que busca melhorar o contorno corporal, uma vez que as malhas cirúrgicas podem incomodar um pouco durante o verão. Sem contar que durante o inverno há a possibilidade do paciente utilizar roupas mais largas. Isso ajuda a disfarçar a cinta, além de possibilitar maior conforto.

Além disso, as temperaturas mais baixas são mais sugestivas ao repouso, extremamente importante para a recuperação no pós-operatório. No caso da rinoplastia, por exemplo, o inverno é perfeito devido à baixa incidência de raios solares, já que é importante evitar a exposição solar.

A baixa incidência dos raios solares e a menor exposição ao sol nessa época do ano auxiliam na boa cicatrização, amenizando o risco de manchas de pele e cicatrizes escurecidas. A qualidade de uma cicatriz está intimamente ligada a fatores genéticos e biológicos. Porém, a técnica cirúrgica, aliada aos devidos cuidados no pós-operatório, são elementos fundamentais para uma boa cicatrização.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como perder o medo da cirurgia plástica?
+
Como perder o medo da cirurgia plástica?

Seja por saúde, estética ou bem-estar, várias pessoas optam por fazer procedimentos para mudar algo no corpo com o qual não estão satisfeitas. Apesar dessa ...

13 de fevereiro de 2020
Posso fazer Abdominoplastia mais de uma vez?
+
Posso fazer Abdominoplastia mais de uma vez?

Quem não quer ter uma barriga bonita? Esse certamente é o sonho de várias mulheres e homens também, e para isso muitos recorrem à cirurgia de abdômen, ...

9 de abril de 2020
O que comer no pós cirúrgico para se fortalecer?
+
O que comer no pós cirúrgico para se fortalecer?

A primeira refeição do pós-operatório deve ser leve e, preferencialmente, líquida ou pastosa, pois o organismo ainda estará sensível devido ao jejum e ...

8 de maio de 2020