Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
4 de fevereiro de 2016

Cirurgia Plástica Onde Fazer

Muito buscada pelos pacientes, devido ao seu grande número de resultados positivos, a cirurgia plástica é hoje um dos tipos mais comuns de procedimentos cirúrgicos realizados no mundo. Porém, para que se obtenha uma transformação satisfatória e desejada é muito importante que se pense, com muito cuidado, sobre alguns pontos importantes para assegurar-se o máximo possível de que a operação será bem-sucedida. Um deles é justamente onde fazer sua cirurgia plástica?

Dois tipos de pesquisas são essenciais neste momento, uma sobre o cirurgião e outra sobre o hospital. Abaixo listamos as principais considerações a serem feitas no momento dessas escolhas.

Certificação – é necessário verificar e confirmar se o cirurgião está devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina. Em geral, essa informação é dada já nos cartões de visita e referências do próprio médico para que possam ser consultadas no Conselho.

Qualificação – para certificar-se de que o médico possui qualificação é preciso saber se ele participa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). A instituição conta com um site que permite uma busca rápida para verificação dos membros associados.

Experiência – histórico acadêmico, histórico profissional, referências de trabalhos anteriores, recomendações e até mesmo portfólios dos cirurgiões ajudam a definir a reputação do cirurgião e a aumentar as chances de sucesso nos resultados.

Credenciamento – garanta que o hospital escolhido possua credenciamento das instituições do Conselho Federal de Medicina e Vigilância Sanitária para que possam exercer as atividades segundo o regulamento legal. O estabelecimento deve informar sobre a última vez em que foi inspecionado por estes órgãos. Não faça cirurgia plástica numa “Clínica”!

Equipamentos e instalações – assegure-se de que as instalações onde você irá fazer a cirurgia plástica tenham equipamentos adequados para a cirurgia, assim como locais que possam atender e lidar com emergências e cuidados intensivos, caso algo não saia conforme esperado. Além disso, as salas de pós-operatórios devem ser aconchegantes e confortáveis para receber os pacientes.

Higiene – verifique se os materiais são devidamente esterilizados e se passa por testes de segurança.

Corpo de profissionais – assim como os cirurgiões, também é interessante realizar uma consulta básica sobre os outros profissionais que devem estar presentes durante a operação. Enfermeiras, médico cirurgião auxiliar e médico anestesista também devem estar devidamente registrados em seus respectivos conselhos.

Mais do que coletar essas informações virtualmente, como um primeiro passo, é muito importante realizar uma visita ao cirurgião e ao hospital onde irá fazer a cirurgia plástica. Todos estes aspectos devem ser verificados pessoalmente para melhor experiência e garantia de sucesso da operação.

Hospital Fontana Della Gioventú

Hospital especializado e exclusivo para cirurgias plásticas, credenciado pelo Conselho Federal de Medicina e inspecionado periodicamente pela Vigilância Sanitária. Obedece todas as normas legais vigentes.

Dispõe de equipamentos de U.T.I. e tem índice de infecção hospitalar estatisticamente zero segundo dados da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar). Disponibiliza todas as etapas para realização de uma cirurgia plástica desde a consulta médica, avaliações pré-operatórias até o acompanhamento e tratamentos complementares pós-operatórios.

Equipe Médica

Dr. Edélcio Satomi Shimabucoro (CRM – SP 79.890)

  • Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).
  • Especialização em cirurgia geral pela FAMEMA.
  • Especialização em cirurgia plástica, no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados da Santa Casa e Clínica Imagem, em São José do Rio Preto/SP.
  • Título de “Especialista em Cirurgia Plástica”, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), reconhecido pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina.
  • É membro especialista da (SBCP).

Dra. Cristiane vargas Balleroni Shimabucoro (CRM – SP 79.885)

  • Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).
  • Especialização em anestesiologia, no Serviço de Anestesiologia da Santa Casa de Marília, credenciado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
  • Título de “Especialista em Anestesiologia”, pela SBA. Título este, reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Medicina.
  • É membro especialista da SAESP e da SBA.
  • Docente do Departamento de Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Marília no período de 1997 a 2002, ministrando aulas e cursos na área de anestesiologia aos alunos da FAMEMA e aos médicos residentes de anestesiologia da FAMEMA.
Deixe um comentário
Você também pode gostar
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas
+
Cuidados essenciais no pós-cirúrgico de Aumento das Mamas

  Como qualquer cirurgia, o aumento das mamas requer diversos cuidados no pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para alcançar um bom resultado ...

29 de outubro de 2019
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?
+
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?

Como planejar a cirurgia plástica e com qual antecedência realizar esse planejamento para que ela seja mais bem-sucedida? É muito difícil falar em quanto tempo ...

28 de setembro de 2019