Uma cirurgia de Facelift ou ritidoplastia é um procedimento cirúrgico que melhora os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço. Quer conhecer um pouco mais sobre as cirurgias de Facelift? Confira tudo no post de hoje!
Para que servem as cirurgias de Facelift
De acordo com especialistas em cirurgias plásticas, as cirurgias de Facelift são realizadas para:
- Flacidez do seu rosto;
- Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
- Vincos profundos ao longo do nariz que se estendem para o canto da boca;
- As “maças do rosto” que tenham caído ou desaparecido;
- Perda de tom de pele na face inferior criando uma papada;
- Pele solta e depósitos de gordura em excesso sob o queixo e mandíbula podendo dar até mesmo em uma pessoa de peso normal, a aparência de ter um queixo duplo.
Envelhecimento e Facelift
A perda dos contornos juvenis faciais pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo a hereditariedade, gravidade, condições ambientais, e o estresse.
Os procedimentos de rejuvenescimento, tipicamente executadas em conjunto com um Facelift para elevar as rugas da testa, para corrigir uma curvatura ou testa franzida profundamente, e cirurgia da pálpebra para rejuvenescer os olhos do envelhecimento.
O que as cirurgias de Facelift podem fazer
Como todo procedimento cirúrgico reparador, uma cirurgia de Facelift não muda sua aparência fundamental e não pode parar o processo de envelhecimento.
Os procedimentos de Facelift só podem ser realizados cirurgicamente. Segundo especialistas, os tratamentos de rejuvenescimento não cirúrgicos não podem alcançar os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o envelhecimento, se a cirurgia de Facelift for usada de forma adequada para complementar todos esses tratamentos.
Alguns tipos de Facelift:
A cirurgia das pálpebras
A cirurgia de pálpebras, ou blefaroplastia, é um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência das pálpebras. Ela pode ser realizada em ambos as pálpebras superior e inferior.
Se você quiser melhorar a sua aparência ou sofre de problemas funcionais com suas pálpebras, esse tipo de cirurgia pode rejuvenescer a área ao redor de seus olhos.
Especificamente, a cirurgia da pálpebra pode tratar:
- Pele solta ou flacidez que cria dobras no contorno natural da pálpebra superior, por vezes, prejudicando a visão;
- Depósitos de gordura em excesso que aparecem como inchaço nas pálpebras;
- Bolsas sob os olhos;
- Pálpebras caídas que revelam o branco abaixo da íris;
- O excesso de pele e rugas finas da pálpebra inferior.
Cirurgia para elevar a testa
Uma cirurgia para elevar a testa serve para:
- Reduzir as linhas de rugas que se desenvolvem horizontalmente ao longo da testa, bem como aquelas que ocorrem na ponte do nariz, entre os olhos;
- Melhorar as linhas de expressão, os vincos verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas;
- Colocar as sobrancelhas em uma posição mais alta que dê uma aparência mais jovem.
Considerações finais
As cirurgias de Facelift são usadas para melhorar os sinais que já estão visíveis de envelhecimento nos seres humanos como rugas ao longo da testa, pálpebras caídas, e linhas de expressões faciais.