Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
22 de dezembro de 2021

Como a blefaroplastia ajuda no rejuvenescimento do rosto?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica indicada para correções estéticas ou funcionais nas pálpebras, apresentando diferentes benefícios, incluindo a melhora do contorno facial.
A opção pela blefaroplastia deve ser feita em conjunto com o cirurgião plástico após uma avaliação minuciosa do caso para promover mais segurança e resultados esteticamente mais satisfatórios.

 

Saiba mais sobre o procedimento a seguir.

 

Quais as indicações da blefaroplastia?

A blefaroplastia é recomendada para correção do excesso de flacidez na região das pálpebras e do olhar, para casos de bolsas de gordura no local e também para paciente com ptose palpebral, devido a fraqueza muscular, ou pseudoptose, devido ao excesso de pele.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico também pode fazer a remoção de xantelasmas, que são pequenas bolinhas de colesterol, caso o paciente tenha esse incômodo.
Além dessas indicações, que podem beneficiar a estética e visão do paciente, a blefaroplastia também promove suavização do contorno facial devido o reposicionamento dos tecidos ou remoção dos sobressalentes, incluindo pele, gordura e músculos.

Dessa forma, o resultado inclui uma melhora geral na estética da região dos olhos, promovendo mais jovialidade e também harmonia com as estruturas faciais.
As contraindicações da blefaroplastia incluem principalmente caso de patologias descompassadas, como hipertensão e diabetes, doenças autoimunes, como as colagenoses, ou expectativas irrealistas com o tratamento.

 

Como é realizada a blefaroplastia?

Para a realização da blefaroplastia, como qualquer outra cirurgia plástica, o primeiro passo é fazer exames para averiguar o estado de saúde do paciente e constatar que está tudo adequado antes de prosseguir para o planejamento cirúrgico.

Na cirurgia utiliza-se anestesia local com sedação e a incisão cirúrgica é feita linha da pálpebra, ficando bastante imperceptível após a recuperação.

Por meio dessa incisão, o cirurgião plástico faz a remoção dos tecidos sobressalentes, seja de gordura ou pele e faz o reposicionamento da musculatura com sutura para deixar os tecidos firmes e contribuir seja no tratamento da ptose quanto da flacidez.

Durante a realização da blefaroplastia também é possível fazer a enxertia com gordura autógena. Nessa técnica, o tecido adiposo é aspirado, como do pescoço, tratado e reaplicado na face, principalmente para devolução do volume e consequente melhora do contorno facial.

Por fim, utilizam-se curativos oclusivos na cirurgia para que o paciente possa manter os olhos abertos durante a recuperação.
A duração da cirurgia de blefaroplastia é de aproximadamente uma hora, quando outras técnicas não são associadas, e o paciente pode receber alta hospitalar no mesmo dia.

 

Cuidados pós-operatórios

Os cuidados no pós-operatório da blefaroplastia são fundamentais para obter melhores resultados estéticos e recuperar-se em menos tempo.

Entre as principais recomendações destacam-se:
• repouso parcial por, ao menos, uma semana;
• compressas frias na região operada sem incidir peso sobre o local para acentuar o edema;
• evitar exposição ao sol por, ao menos, 30 dias;
• manter a cabeça elevada ao repousar usando dois travesseiros;
• manter o local da incisão higienizado e seco;
• realização de sessões de drenagem linfática para amenizar o inchaço e melhorar a cicatrização.

Os resultados da blefaroplastia incluem um olhar mais jovial, com suavização dos sinais de envelhecimento e contorno facial mais harmônico com as estruturas faciais.

Para melhores resultados com a cirurgia plástica das pálpebras é fundamental escolher um cirurgião plástico de confiança e seguir corretamente as orientações médicas.

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Ginecomastia: Compreensão e Opções de Tratamento
+
Ginecomastia: Compreensão e Opções de Tratamento

A Ginecomastia, muitas vezes desconhecida, é uma condição que afeta homens e pode ter um impacto significativo em sua saúde emocional e autoestima. Vamos ...

3 de janeiro de 2024
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação
+
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação

A busca da autoaceitação e autoconfiança pode ser desafiadora, especialmente quando enfrentamos inseguranças em relação à nossa aparência física. Para ...

9 de abril de 2024
Tratamento de Queloides com Laserterapia
+
Tratamento de Queloides com Laserterapia

Quando se trata de questões estéticas, como a remoção de cicatrizes indesejadas, a tecnologia está constantemente avançando para oferecer soluções mais ...

28 de fevereiro de 2024