Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
16 de novembro de 2016

Como deixar os seios mais bonitos?

Mulheres de todas as idades se preocupam com a saúde e a aparência dos seios. Para as mulheres esta parte do corpo é muito valorizada pois trazem a elas feminilidade e as vezes até interferem na sua autoestima.

Existem três procedimentos que são realizados na região das mamas que podem deixá-las mais bonitas: a Mamoplastia de Aumento (com uso de prótese de silicone), Mamoplastia Redutora e a Mastopexia (Lifiting de Mamas com ou sem o uso das próteses de silicone).

Qual é o procedimento mais indicado para o meu caso?

A Mamoplastia de Aumento é a técnica utilizada para aumentar o volume dos seios, bem como proporcionar melhor formato e consistência. Ela pode ainda corrigir a assimetria mamária, ou seja, igualar seios com tamanhos diferentes.

O procedimento de Mamoplastia de Aumento é realizado através do implante de próteses de silicone, cujo volume será decidido entre você e o médico após avaliação, proporcionando um resultado natural.

A Mamoplastia Redutora é aconselhada para mulheres que sentem seus seios desproporcionais ao tamanho do corpo, com eventuais problemas de coluna e outras questões de saúde, além de terem afetadas negativamente sua autoestima. Nesse procedimento, o cirurgião plástico retira o excesso de volume na região mamária, bem como gorduras e sobras de pele. Assim, os novos seios terão um volume mais apropriado à silhueta da mulher.

A Mastopexia ou Lifting de Mamas, é o procedimento indicado principalmente para mulheres que passaram por grandes perdas de peso, ou mesmo por uma gravidez, e que tiveram posteriormente flacidez e ptose (queda) nas mamas. A mastopexia é realizada através da retirada da pele excedente na região, o que melhora o aspecto da flacidez e proporciona maior firmeza, além da elevação dos seios. Pode ser usado próteses de silicone nesta cirurgia se o médico e a paciente acharem necessário.

Seja qual for o caso, é sempre importante passar por uma avaliação médica. O cirurgião plástico analisa cada paciente individualmente, buscando não só o melhor procedimento, mas também o resultado mais satisfatório e natural.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019
Abdominoplastia, pra quem é indicada?
+
Abdominoplastia, pra quem é indicada?

O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Entre as mais realizadas estão à lipoaspiração, aumento ou redução de ...

30 de maio de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019