Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
8 de janeiro de 2021

Como se planejar financeiramente para realizar uma cirurgia plástica em 2021

O planejamento financeiro para cirurgia plástica traz uma série de seguranças ao procedimento, como escolher um profissional qualificado, fazer corretamente o pré e pós-operatório e ter um processo mais calmo e sem surpresas.

 

6 passos para fazer o planejamento para cirurgia plástica

 

1. Pesquise sobre a cirurgia plástica 

O primeiro passo é pesquisar informações, em sites confiáveis, sobre o procedimento que você deseja fazer.

Existem diferenças importantes nos preços em decorrência dos cuidados do pré e pós-operatório, complexidade da cirurgia, tipo de anestesia e período de internação hospitalar.

Quanto mais informações você pesquisar, melhor poderá entender o processo e se planejar corretamente para ele.

 

2. Monte um plano de ação

Um plano de ação é uma técnica de organização que te permite identificar o passo a passo que precisar cumprir para alcançar seu objetivo.

Com base nas informações que realizou antes você pode inserir etapas como: planejamento financeiro, poupar, pesquisar a clínica, fazer a consulta, fazer exames, organizar o pós-operatório, preparar a bolsa do hospital etc.

Quanto mais detalhada essa etapa, mais fácil será visualizar e alcançar seu objetivo com clareza e rapidez.

 

3. Avalie seu orçamento detalhadamente

Para se planejar financeiramente para cirurgia plástica você precisa avaliar cada detalhe do seu orçamento mensal. Considere diferentes questões como:

  • qual o seu salário atual;
  • você já tem uma poupança que pode usar;
  • quais seus gastos essenciais, aqueles que não pode abrir mão (aluguel, contas, plano de saúde, mensalidade escolar etc.);
  • quanto gasta por mês com itens não essenciais.Colocar esses aspectos na ponta do lápis vai te ajudar a ver o quanto pode poupar por mês e tornar mais claro se você vai conseguir alcançar seu objetivo em seis meses, doze meses ou 24 meses, por exemplo.

 

4. Inicie uma poupança mensal para o planejamento para cirurgia plástica

Após verificar seu orçamento é essencial já começar uma poupança mensal com o que pode guardar, ainda que seja pouco e não seja sua maior meta.

É melhor guardar R$ 100,00 em um mês que planejou guardar R$ 200,00 do que não guardar nada.

Com o passar dos meses vai ser cada vez mais fácil guardar o valor da sua meta e também ver onde é possível economizar. A poupança é importante para separar esse valor da sua conta corrente, dando a falsa impressão de que tem mais para gastar.

 

5. Converse com pessoas que já fizeram o procedimento

Conversar com pessoas que já fizeram a cirurgia plástica que você deseja é fundamental para entender possíveis imprevistos e aspectos que só quem viveu pode te contar.

Caso não tenha nenhum conhecido, busque referências e grupos sobre o tema na internet para ter relatos realistas sobre a experiência.

 

6. Agende uma consulta com o cirurgião plástico

Mesmo com todas as pesquisas, apenas na consulta com o cirurgião plástico qualificado ele poderá te afirmar se você é uma boa candidata ao procedimento, qual a técnica mais apropriada, exames pré-operatórios a serem solicitados e outras informações.

Por conta dessas particularidades, nenhuma clínica confiável informa o preço final da cirurgia plástica sem uma consulta.

Dessa forma, para saber exatamente o quanto poupar e outros aspectos do planejamento para cirurgia plástica é necessário passar pela consulta com um cirurgião plástico de confiança.

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Os Benefícios da Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica
+
Os Benefícios da Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

Retirar o excesso de pele é mais do que uma questão de estética. A opção que deveria ser a nova esperança de muitos pacientes, acaba se tornando algo ...

8 de setembro de 2021
“Doença do Silicone” Esclarecimentos
+
“Doença do Silicone” Esclarecimentos

Com relação à matéria exibida no Fantástico da Rede Globo de Televisão no dia 28/02/2021, falando sobre a “Doença do Silicone” quero aqui fazer alguns ...

5 de março de 2021
Uso de máscara causa orelhas de abano?
+
Uso de máscara causa orelhas de abano?

A necessidade do uso de máscaras para se proteger do novo coronavírus, trouxe dúvida se elas poderiam causar a orelha de abano.   Saiba um pouco mais ...

9 de março de 2021