Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
16 de novembro de 2022

Critérios para escolher um cirurgião plástico

Critérios que você deve considerar ao escolher seu cirurgião plástico

A escolha do cirurgião plástico é decisiva para um bom resultado no procedimento; para descobrir qual a melhor forma de eleger um profissional, continue por aqui.
Há uma infinidade de pessoas insatisfeitas com os resultados de cirurgias estéticas. Infelizmente, segundo pesquisa do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, 98% dos cirurgiões plásticos que respondiam por processos não eram qualificados.
Este percentual é alarmante e serve de lição para que antes de se submeter a um tratamento cirúrgico de cunho estético, é essencial conhecer o bem o trabalho do profissional escolhido.
Para te auxiliar na escolha, separamos abaixo algumas sugestões de quais critérios seguir para escolher o médico responsável pela sua cirurgia. Veja!

A própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tem recomendações para que os pacientes sigam alguns critérios no momento da escolha do cirurgião plástico, a fim de ter preservada a própria segurança.
Descubra a seguir o passo a passo mais indicado.

Cadastro ativo
A principio, a primeira checagem a ser feita é se o médico que está pesquisando possui cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina da região em que se dá sua atuação e ainda, se é habilitado em cirurgia plástica.

Filiação na SBCP
Apesar de não ser obrigatória a filiação do cirurgião plástico na SBCP, essa é uma forma de resguardar o paciente da capacidade do médico a ser escolhido.

Credenciamento em hospitais
Um profissional da saúde tem a obrigação de garantir que seu paciente tenha um ambiente seguro e adequado para que realize quaisquer procedimentos estéticos. Dessa forma, verificar se o médico avaliado é credenciado nos principais hospitais da cidade em que é atua, é uma ótima forma de averiguar a qualidade do atendimento que será prestado e realizar a escolha do cirurgião plástico. Isso porque os hospitais mais renomados têm infraestrutura e equipe qualificada, além de terem autorização da Vigilãncia Sanitária. Logo, o profissional que ali atua terá todas essas vantagens em relação ao que não atua.

Opinião de pacientes antigos
Uma ótima maneira de saber e enfim realizar a escolha do cirurgião plástico é buscar a opinião de antigos pacientes. Além da indicação de familiares e amigos, existem pesquisas na internet que podem ser confiáveis. Ainda, descobrir se o médico já atendeu celebridades ou executivos é um bom parametro, já que demonstra que o serviço é requisitado e, em grande parte das vezes, de qualidade.

Posicionamento nas redes sociais
Como mencionado no item anterior, a internet pode ser uma grande aliada no momento escolha do cirurgião plástico.
Além da opinião de quem já se submeteu a alguma técnica, é interessante avaliar os sites e as redes sociais do profissional. Se existem, por exemplo, imagens de antes e depois ou precificação das cirurgias, você já sabe que o profissional descumpre o Código de Ética Médica.

Conheça a equipe do Hospital Fontana Della Gioventú e não deixe de marcar sua consulta!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

 

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

 

 

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Tipos de lipoaspiração e seus resultados
+
Tipos de lipoaspiração e seus resultados

A busca pelo corpo dos sonhos muitas vezes nos leva a explorar diferentes opções de procedimentos estéticos, e a lipoaspiração é uma das mais populares. No ...

13 de dezembro de 2023
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação
+
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação

A busca da autoaceitação e autoconfiança pode ser desafiadora, especialmente quando enfrentamos inseguranças em relação à nossa aparência física. Para ...

9 de abril de 2024
A Magia da Cirurgia Plástica: Transformando Vidas com Arte e Ciência
+
A Magia da Cirurgia Plástica: Transformando Vidas com Arte e Ciência

A cirurgia plástica, ao contrário do que muitos imaginam, não é apenas sobre estética. É uma combinação fascinante de arte e ciência, capaz de transformar ...

15 de maio de 2024