Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
25 de junho de 2020

Depressão Trocantérica (Quadril)

Seu bumbum tem um aspecto “chupado” nas laterais? Conheça as opções para corrigir a depressão troncatérica.

 

Talvez você nunca tenha ouvido falar em “depressão troncatérica”, mas você já deve ter visto: trata-se daquele desnível que às vezes se forma na lateral do bumbum, criando uma depressão bastante visível em uma parte do corpo que deveria ser arredondada.

Muitas vezes, o bumbum pode até ser avantajado e projetado para trás, mas as laterais ficam com esse incômodo aspecto “chupado”. Cada mulher tem um formato de corpo, mas algumas se sentem incomodadas com esse sulco que pode surgir nos quadris.

Em geral, esse problema se manifesta em mulheres que pegam pesado nos treinos: enquanto elas observam as coxas aumentando e o bumbum crescendo para trás, isso não acontece tão facilmente com as laterais das nádegas e pior ainda mais com a perda de gordura corporal.

 

 

Como amenizar a depressão troncatérica?

Em um primeiro momento, podemos pensar que a implantação de próteses de silicone nos glúteos poderia resolver esse problema, mas infelizmente não é verdade. Em geral, as próteses não se adaptam muito bem a essa região.

Dessa forma, muitas mulheres recorrer aos preenchimentos para amenizar a depressão troncatérica. Nesses casos, o procedimento é feito com a gordura da própria paciente.

 

 

A melhor solução para corrigir a depressão troncatérica

Um bom personal trainer pode indicar exercícios para arredondar as laterais do bumbum, de forma a tonificar os músculos e criar um formato de ampulheta no corpo. Em geral, os movimentos envolvem agachamentos com pesinhos.

Porém, é difícil conseguir um bom resultado nessa região apenas com os treinos. Dessa forma, se você continuar insatisfeita com a aparência do seu bumbum, recomenda-se avaliar a possibilidade de fazer uma lipoenxertia nos glúteos.

 

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?
+
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?

Quando a ptose mamária – também conhecida como queda ou flacidez dos seios – ocorre após a gravidez, pode ser uma experiência frustrante e desanimadora. ...

14 de fevereiro de 2024
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?
+
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?

A busca pela beleza e pela forma física ideal tem impulsionado um aumento significativo na procura por procedimentos estéticos ao longo dos anos. Entre esses ...

30 de abril de 2024
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?
+
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?

A decisão de passar por uma cirurgia plástica é muitas vezes acompanhada de uma mistura de emoções, sendo o medo uma das mais comuns. Entender a origem desse ...

7 de maio de 2024