Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
29 de junho de 2021

Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Cuidar da pele no inverno pode parecer mais difícil e trabalhoso do que nos meses mais quentes do ano. Entre o outono e o inverno a tendência é que a pele esteja mais ressecada, sensível e propensa a alergias e a descascar.

Algumas dicas são valiosas para manter toda a boa aparência e hidratação da pele mesmo neste período.

Acompanhe nossas dicas a seguir!

 

Dicas de como cuidar da pele no inverno

1. Fuja dos banhos quentes demais

Banhos quentes já não são recomendados em nenhuma circunstância quando o assunto é o cuidado com a pele.

A água em altas temperaturas tende a retirar a proteção natural da pele e, com isso, favorecer a aparência ressecada. A dica está em tomar banhos mornos, com sabonetes à base de hidratante e pouco efeito esfoliante, ok?

 

2. Protetor solar mesmo em dias nublados

Se engana quem pensa que o protetor solar só deve ser utilizado no verão ou se você irá se expor diretamente ao sol.

Os raios que fazem mal à pele estão presentes em todas as estações do ano e não dependem dessa exposição direta para danificar os tecidos.

Invista em filtros solares específicos para o rosto, sendo pouco oleosos e com uma cobertura focada para a região. Faça o filtro solar fazer parte da sua rotina de cuidados matinal, mesmo que seus planos para o dia seja ficar em casa.

 

3. A água precisa estar presente

Dentre as principais dicas de comocuidar da pele no inverno, a hidratação de dentro para fora continua sendo a principal indicação.

Um organismo devidamente hidratado irá proteger naturalmente a pele, favorecer a sua boa aparência e reduzir o ressecamento nos meses mais frios do ano.

Escolha uma garrafinha de água para ser sua companheira e a mantenha sempre por perto!

 

4. A importância do hidratante facial

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Se é ressecada, oleosa ou mista? Identificar seu tipo é tão importante quanto cuidar da pele no inverno.

Isso porque para cada pele existe um hidratante facial mais indicado para promover cuidados especiais, prevenir perda de água e recuperar a textura, vitaminas e proteção cutânea.

A dica é investir em hidratantes que tenham vitaminas A e E, aloe vera ou ureia, por exemplo, dependendo dos resultados esperados por você.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563


Contato, agende sua consulta!

📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como resolver a flacidez pós-emagrecimento?
+
Como resolver a flacidez pós-emagrecimento?

Há diversos cuidados e técnicas que podem auxiliá-la nesse desafio. A primeira recomendação é ter consciência do nível de flacidez resultante do processo de ...

11 de dezembro de 2020
As principais complicações em cirurgias plásticas
+
As principais complicações em cirurgias plásticas

A cirurgia plástica, assim como qualquer outro tipo de procedimento cirúrgico, deve ser realizada por um profissional habilitado, em ambiente hospitalar e envolve ...

1 de dezembro de 2020
Como melhorar a flacidez depois do emagrecimento?
+
Como melhorar a flacidez depois do emagrecimento?

Você se dedica dia após dia para perder gordura, os resultados estão cada vez melhores, mas agora você se depara com um novo problema: flacidez e/ou excesso de ...

30 de julho de 2021