Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
6 de maio de 2016

Dúvidas frequentes no pós-operatório de Mamoplastia de Aumento.

Você está seriamente considerando colocar aqueles tão sonhados silicones. Já pesquisou sobre cirurgiões, tipos de cirurgia, implantes e como é realizado o procedimento. Entretanto, suas dúvidas agora pairam sobre pós-operatório da mamoplastia de aumento. Se este é o seu caso, listamos abaixo as perguntas mais frequentes sobre a recuperação de aumento de mama.

O que esperar no dia da cirurgia?

Assim que finalizar a cirurgia, é bem provável que você ainda sinta os efeitos da anestesia. Você não poderá dirigir de volta para casa e precisará de uma carona, bem como de ajuda nos cuidados pós-operatórios. Amigos ou membros da família serão um suporte essencial nas primeiras 24 ou 48 horas após a cirurgia.

Quando poderei tomar banho?

Em geral, os pacientes estão autorizados a tomar banho após 48 horas decorridas da cirurgia.

Quanto tempo levarei para retomar minha autonomia nas atividades de casa?

Cinco ou sete dias após a cirurgia você já poderá retomar algumas atividades mais básicas que não exijam muito esforço físico. Você também não poderá carregar pesos.

O que é prescrito para a recuperação?

Antibióticos e medicamentos contra a dor. Algumas vitaminas, como a C e a E também podem ser recomendadas para reforçar o processo de cura do corpo e a não-rejeição do implante.

Quanto tempo leva para o inchaço desaparecer?

Dentro de duas a três semanas 80% do inchaço desaparece do corpo. São necessários mais alguns meses para que seu corpo dissolva o restante que sobrar. Compressas de gelo podem ajudar a acelerar o processo.

Depois de quanto tempo poderei voltar a dormir normalmente?

Após os 10 primeiros dias você já poderá voltar a dormir de lado novamente, caso se sinta confortável – embora ainda não de bruços. É fundamental que durante estes primeiros dias você durma com a barriga para cima, para reduzir o inchaço e o desconforto.

Quando posso voltar a praticar exercícios?

Exercícios moderados e de aeróbica não são recomendados antes de, no mínimo, duas semanas. Exercícios mais intensos só poderão ser retomados após quatro ou seis semanas. É importante realizar uma consulta frequente com seu cirurgião para verificar como está sua recuperação para voltar aos treinos.

Ah, não se esqueça: sexo também um tipo de exercício, portanto segue as mesmas recomendações.

Quando posso voltar ao trabalho?

Se você trabalha com atividades de escritório ou não exercer nenhuma atividade muito extenuante ou que exija esforço físico, você poderá retornar em uma semana. Os outros tipos devem esperar cerca de três ou quatro semanas antes de retornar.

Quando os resultados finais da cirurgia estarão prontos?

Somente após três meses é que uma ideia do resultado final pode surgir. Por depender do grau da capacidade de cura de cada um, esta previsão pode levar mais tempo.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019
Abdominoplastia, pra quem é indicada?
+
Abdominoplastia, pra quem é indicada?

O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Entre as mais realizadas estão à lipoaspiração, aumento ou redução de ...

30 de maio de 2019