Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
7 de novembro de 2016

Dúvidas Frequentes Sobre a Cirurgia Plástica de Redução de Mamas

Geralmente as pacientes chegam ao consultório com dúvidas, mais frequentes, sobre alguns pontos e queremos com essa publicação esclarecer esses importantes detalhes sobre a cirurgia de redução de mamas.

Por Dr. Edélcio S. Shimabucoro

1) Depois de quanto tempo pode voltar a dormir de lado após a cirurgia de mamoplastia de redução de mamas?

Atualmente técnicas mais modernas aliado ao uso de sutiãs próprios para este tipo de cirurgia permitem que a paciente possa dormir de lado desde o primeiro dia após a cirurgia. Dormir de bruços somente após 3 meses.

2) Precisa ficar internada no hospital para fazer cirurgia de redução de mamas?

Todas as cirurgias plásticas necessitam internação hospitalar, visto que é obrigatório que sejam realizadas em um hospital. No entanto a alta hospitalar poderá ser na maioria dos casos no mesmo dia, ou seja, a paciente é internada no início da manhã e recebe alta hospitalar no final da tarde.

3) Quantas horas em média dura a cirurgia?

A cirurgia demora em média de 3 a 4 horas.

4) Quais os riscos de se submeter a uma cirurgia de redução de mamas?

Essa cirurgia tem baixo risco devido a mama não ser um órgão vital nem apresentar nenhuma estrutura que se acidentalmente lesada ocasione risco a vida da paciente.

5) Qual anestesia mais indicada, em geral, para essa cirurgia?

Na maioria dos casos a paciente é sedada pelo médico anestesista e depois que estiver dormindo é submetida a anestesia geral.

6) Depois de quanto tempo pode movimentar os braços?

Os braços podem se movimentar imediatamente após o término da cirurgia. Deve-se evitar erguê-los exageradamente ou pegar peso no primeiro mês. É permitido logo após a cirurgia movimentos de braços como manusear um celular, vestir uma camiseta ou pentear o cabelo.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Mamas firmes para sempre?
+
Mamas firmes para sempre?

A cirurgia da primeira-dama Michelle Bolsonaro nas mamas fez crescer o interesse pela intervenção e ampliou uma questão: qual a duração do material? Por Giulia ...

4 de fevereiro de 2020
Tendência da Cirurgia Plástica 2020
+
Tendência da Cirurgia Plástica 2020

Conquistar uma aparência bonita e mais natural, longe da artificialidade, é a maior tendência em cirurgia plástica para 2020.   Sobretudo, a mamoplastia ...

11 de fevereiro de 2020
Medidas de segurança implementadas pelo HFDG CIRURGIA PLÁSTICA para evitar a disseminação do COVID-19
+
Medidas de segurança implementadas pelo HFDG CIRURGIA PLÁSTICA para evitar a disseminação do COVID-19

1 – Sem filas – Pacientes agendados com horários espaçados! Como já sabemos, o Coronavírus (covid-19) é transmitido através de contato com pessoas ou ...

19 de março de 2020