A abdominoplastia é um procedimento corretivo estético que tem como finalidade reparar o acúmulo de gordura e flacidez na região do abdômen, geralmente causado pela grande perda de peso, e pela gravidez no caso das mulheres. A cirurgia, ao retirar o excesso de pele e gordura, proporciona um maior equilíbrio à região abdominal.
Existem quatro tipos de cirurgias abdominais. A escolha de um deles depende dos objetivos do paciente e das recomendações do cirurgião plástico. São eles:
Abdominoplastia clássica:
Corrige a flacidez muscular na barriga e o excesso de pele. É realizada tanto na parte inferior quanto na superior do abdômen.
Abdominoplastia extensa:
O início do processo é igual ao da abdominoplastia clássica (corrige a flacidez muscular e remove o excesso de pele), com a diferença que também retira o excesso de gordura lateral da região abdominal.
Miniabdominoplastia:
A técnica é a mesma da abdominoplastia (remove flacidez e excesso de pele), porém de forma reduzida. É indicada para quem possui pouca flacidez, uma vez que é feita apenas na parte inferior do abdômen.
Lipoabdominoplastia:
É a junção das técnicas de lipoaspiração e abdominoplastia. Portanto, além da remoção de excesso de pele e flacidez, obtida através da abdominoplastia, também se retira a gordura do local, por meio da lipoaspiração.
A abdominoplastia não é um procedimento para emagrecer. O objetivo da cirurgia é apenas remodelar a região abdominal. Sendo assim, é indicada para pessoas que já estejam próximas do peso ideal, tenham bons hábitos alimentares e boa forma física.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação pelo whatapp: (18) 99751-2538