Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
7 de janeiro de 2020

Entenda a Abdominoplastia

 

A abdominoplastia é um procedimento corretivo estético que tem como finalidade reparar o acúmulo de gordura e flacidez na região do abdômen, geralmente causado pela grande perda de peso, e pela gravidez no caso das mulheres. A cirurgia, ao retirar o excesso de pele e gordura, proporciona um maior equilíbrio à região abdominal.

Existem quatro tipos de cirurgias abdominais. A escolha de um deles depende dos objetivos do paciente e das recomendações do cirurgião plástico. São eles:

Abdominoplastia clássica:
Corrige a flacidez muscular na barriga e o excesso de pele. É realizada tanto na parte inferior quanto na superior do abdômen.

Abdominoplastia extensa:
O início do processo é igual ao da abdominoplastia clássica (corrige a flacidez muscular e remove o excesso de pele), com a diferença que também retira o excesso de gordura lateral da região abdominal.

Miniabdominoplastia:
A técnica é a mesma da abdominoplastia (remove flacidez e excesso de pele), porém de forma reduzida. É indicada para quem possui pouca flacidez, uma vez que é feita apenas na parte inferior do abdômen.

Lipoabdominoplastia:
É a junção das técnicas de lipoaspiração e abdominoplastia. Portanto, além da remoção de excesso de pele e flacidez, obtida através da abdominoplastia, também se retira a gordura do local, por meio da lipoaspiração.

 

 

A abdominoplastia não é um procedimento para emagrecer. O objetivo da cirurgia é apenas remodelar a região abdominal. Sendo assim, é indicada para pessoas que já estejam próximas do peso ideal, tenham bons hábitos alimentares e boa forma física.

 

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação pelo whatapp: (18) 99751-2538

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?
+
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?

Você é daquele tipo de mulher que se sente insatisfeita com os pneuzinhos que insistem em marcar a blusa? Ou ainda daquele tipo que por mais que malhe pesado na ...

13 de junho de 2019