Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
28 de janeiro de 2016

Lifting Facial – Preço

Ninguém está imune aos efeitos do envelhecimento, e uma das primeiras áreas do corpo a sofrer com suas ações é o rosto. O surgimento de rugas devido a perda da elasticidade da pele são motivos de incômodo para muitas pessoas, podendo afetar diretamente a sua autoestima e autoconfiança. Felizmente, a ritidoplastia (“lifting facial”) apresenta-se como uma forma cirúrgica de reparação de boa parte desses indesejáveis sinais do envelhecimento facial possibilitando uma aparência mais agradável e ao mesmo tempo sem alterar a naturalidade da sua fisionomia facial.

O que é o Lifting Facial?

É a denominação dada a cirurgia plástica que trata os sinais de envelhecimento do rosto e região do pescoço. Devido às diferentes necessidades e objetivos de cada paciente, a ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, frequentemente envolve mais do que a remoção do excesso de pele e reposicionamento dos tecidos mais profundos. Em alguns casos, por exemplo, uma pequena lipoaspiração pode ser necessária em algumas áreas e essa gordura retirada pode inclusive ser reutilizada para preencher outras áreas que sofreram uma perda de volume com os lábios e a região da maçã do rosto. Alguns pacientes apresentarão um melhor resultado associando peelings químicos para melhorar manchas da pele assim como tratamentos injetáveis como Botox para redução das rugas de expressão. Além disso, outras cirurgias podem também ser incorporadas como a cirurgia de pálpebras (bléfaroplastia). Todos estes procedimentos adicionais poderão aumentar significativamente o preço total de um tratamento para rejuvenescimento da face.

Preço do Lifting Facial

Embora o preço do lifting facial seja uma questão muito importante, os pacientes devem estar mais preocupados em definir quais seus objetivos e necessidades do que na economia de dinheiro que podem fazer. Além disso a divulgação de preços de cirurgias através de sites não é permitida pelo código de ética médica.

Definir o preço do lifting facial que se está disposto a pagar antes mesmo de se realizar uma pesquisa de cirurgiões e hospitais pode ser o mesmo que negligenciar a qualidade dos resultados que você espera.

Para avaliar o custo de um lifting facial, deve-se considerar:

  • Honorário do cirurgião;
  • Honorário do cirurgião auxiliar;
  • Taxa do serviço do médico anestesista;
  • Taxa do serviço da Instrumentadora cirúrgica;
  • Exames médicos;
  • Consultas pré e pós cirúrgicas;
  • Custo do Hospital;
  • Custo da equipe de apoio (enfermeiras e auxiliares);
  • Custo de curativos e medicamentos a serem utilizados após a cirurgia…

O preço de um lifting facial é algo que não pode ser ignorado, mas para o alcance do melhor resultado, não se deve deixar que este fator dite sua decisão final. A cirurgia plástica é uma decisão muito pessoal e, como tal, deve ser vista como um investimento em si e não como um serviço de consumo qualquer. Seus resultados serão visíveis a todos e perduram por longo tempo. Portanto, a garantia de realização de uma cirurgia confiável e de qualidade deve ser colocada em primeiro lugar.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Abdominoplastia, pra quem é indicada?
+
Abdominoplastia, pra quem é indicada?

O Brasil está no ranking dos países que mais realizam cirurgia plástica no mundo. Entre as mais realizadas estão à lipoaspiração, aumento ou redução de ...

30 de maio de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?
+
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?

Você é daquele tipo de mulher que se sente insatisfeita com os pneuzinhos que insistem em marcar a blusa? Ou ainda daquele tipo que por mais que malhe pesado na ...

13 de junho de 2019