Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
15 de março de 2016

Mamoplastia de Aumento Preços e Formas de Pagamento

Seios grandes e bonitos são o sonho de consumo de grande parte das mulheres hoje em dia. Esse sonho, porém, muitas vezes é sufocado por um imaginário errôneo sobre o procedimento, seus resultados e, claro, pelo preço a ser pago. Se você tem dúvidas sobre estas questões, está no lugar certo.

Mamoplastia de aumento

Primeiro lugar nas estatísticas de cirurgia cosmética, a mamoplastia de aumento consiste na implantação de próteses para melhorar a forma, tamanho e simetria dos seios. Em geral, os motivos para a realização da cirurgia costumam ser a insatisfação com seios muito pequenos ou com o formato que eles adquirem após a amamentação ou com o passar dos anos. Podem ser realizadas também para reconstrução de seios em mulheres que tiveram câncer de mama.
Em geral, é um tipo de cirurgia simples, mas que tem uma variedade considerável de opções de acordo com o objetivo de cada mulher. Por isso, a consulta com um especialista é fundamental antes mesmo da tomada de decisão final pela cirurgia.

Preços e formas de pagamento

Não podemos negar que os preços e formas de pagamento sejam pontos fundamentais a serem considerados quando cogitada a ideia de uma mamoplastia de aumento. Porém, é importante frisar que esta deve ser uma das últimas preocupações a serem tratadas ao longo do processo de decisão pela cirurgia. Isto porque são questões multifatoriais e diretamente relacionadas ao resultado final.

Ao pensar sobre preços e formas de pagamento, deve-se antes considerar:

Tipos de implantes – atualmente, podem ser utilizado o de salinas ou (o famoso) silicone;

Quantidade e formas dos implantes – os implantes também podem variar quanto à quantidade (ml) a ser colocados, bem como em relação ao formato que deseja ser dado a ele.

Taxas do cirurgião – a cirurgia plástica, mais do que uma ciência médica, é também uma arte de domínio difícil. Portanto, o honorário cobrado pelo cirurgião deve ser justo e de acordo com sua experiência e formação. A dica é realizar diversos orçamentos para verificar uma média do mercado. Se determinado cirurgião estiver muito abaixo, desconfie.

Taxas da anestesia – afinal, ninguém quer sentir dor alguma durante a cirurgia, não é mesmo?

Taxas do hospital e equipe de apoio – uma boa cirurgia deve contar com uma estrutura hospitalar e auxiliares médicos capazes de suprir qualquer tipo de emergência que possa ocorre. Conheça o hospital em que será feita a cirurgia, antes de efetivá-la. Verifique se os alvarás e licenças estão em dia.

Exames médicos e consultas – para que tudo ocorra bem é fundamental considerar os valores dos exames médicos e das consultas antes e depois da cirurgia.

Diária de salas de recuperação – após a mamoplastia de aumento, a paciente deve ser assistida por um determinado período para que certifiquem-se que tudo correu bem.

Outros procedimentos – além do implante, outros pequenos procedimentos podem ser realizados durante a cirurgia como, por exemplo, diminuição da auréola.

Pós-cirúrgico – nos primeiros dias após a cirurgia é comum que se use um sutiã especial que irá apoiar a nova mama. Além disto, precisamos levar em conta que seu guarda-roupa também deverá passar por inovações devido ao tamanho novo dos seios.

Todos estes aspectos influenciam diretamente na formação do preço final e não há como ignorar que a qualidade e atenção a cada um deles devem ser analisadas cuidadosamente.

Após o preço final, cada cirurgião/hospital negociará com você sobre as formas de pagamento possíveis. Este ponto varia muito de local para local, mas, em geral, as opções mais comumente aceitas para pagamento são em forma de dinheiro e/ou cartão de crédito.

Considerações finais

A cirurgia de mamoplastia de amento, por seu caráter cosmético, em geral, não é coberta pelo SUS e por outros planos de saúde. Portanto, um planejamento financeiro também deve ser realizado pelo cliente antes da efetivação cirúrgica e/ou durante a tomada de decisão pela cirurgia, já ciente dos preços e formas de pagamento possibilitados pela clínica.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019
Prótese de silicone: o que você precisa saber!
+
Prótese de silicone: o que você precisa saber!

Quando decidimos colocar uma Prótese de Silicone, o antes e depois é algo que provoca muitos questionamentos. Mas as principais dúvidas com certeza são em ...

4 de abril de 2019
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?
+
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?

Você é daquele tipo de mulher que se sente insatisfeita com os pneuzinhos que insistem em marcar a blusa? Ou ainda daquele tipo que por mais que malhe pesado na ...

13 de junho de 2019