Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
19 de março de 2016

Mamoplastia de aumento: Saiba mais sobre a prótese de silicone adequada para você

Ser uma mulher em nosso atual século é um privilégio do qual todas as outras gerações femininas com certeza invejariam. Além de diversas outras conquistas, vocês, mulheres, tem hoje mais chances do que nunca antes de conseguir o visual que sempre imaginaram. O cabelo, a roupa e, até mesmo, os seios perfeitos.

Com o avanço da tecnologia na mamoplastia de aumento, existem diversos formatos, tamanhos, perfis e texturas que possibilitam ter seios maravilhosos, e naturalmente maravilhosos. O fato é que, em meio há tantas opções, muitas realmente podem ficar confusas e nervosas na hora de fazer sua escolha. Acalme-se! Para ajudá-la nesta decisão é que estamos aqui.

Tamanho:

O que você precisa saber sobre tamanhos de prótese de silicone é que são medida em centímetros cúbicos (CC) – muito comumente associadas também à mililitros (ml). Embora seja um dos aspectos mais focados pelas candidatas à mamoplastia de aumento, um mesmo número de ml pode ter impactos totalmente diferentes de caso pra caso, devido aos fatores que veremos a seguir.

Formatos:

Podem ser redondas, que preenchem a mama de maneira mais uniformemente, com destaque maior para a parte superior; cônicas, semelhante à redonda, porém com uma projeção mais pontiaguda; ou em formato de gota (anatômicas), que apresentam maior naturalidade por simularem o mesmo formato da mama natural, ou seja, menos volume na parte superior e maior na parte inferior.

Perfis (projeção):

Os diferentes perfis baixo, moderado, alto e super alto dizem respeito ao grau de projeção (quanto o seio ficará mais “a frente”) e à largura de sua base (que implica em quanto da mama ele preencherá).

Textura:

Atualmente, o tipo mais utilizado é o implante texturizado com silicone, devido ao seu menor grau de contratura capsular. Isto quer dizer que apresentam baixos índices de “rejeição” do corpo, preservando suas propriedades. Outros tipos de textura são os de implantes lisos e os de poliuretano.

A prótese de silicone adequada:

Basicamente, existem dois pontos fundamentais para onde seu foco deve estar voltado:

  1.  Quais são suas expectativas (como você desejaria ficar)?
  2.  Como você pode garantir que seus novos seios se encaixarão no estilo de vida que você leva?

Procurar por um cirurgião neste momento te ajudará a encontrar a alternativa que melhor se adequa a você nestes dois aspectos. Um especialista em mamoplastia de aumento te auxiliará a precisar pontos fundamentais para a prótese de silicone mais adequada, como seu biotipo físico, grau de flacidez na mama, altura e largura do tórax, largura dos ombros, dentre outros.

Considerações finais:

Finalmente, é hora de divertir-se! Na fase de dimensionamento do implante diversas opções de sutiãs com enchimentos que simulam o efeito dos implantes ficam à disposição para que você possa prever os futuros resultados. Aqui não é hora de timidez. Experimente todas as opções que desejar. Leve roupas que gostaria de usar e veja como ficarão. Convide um amigo ou amiga para ajudá-la com opiniões sinceras. Peça a opinião de enfermeiras e ouça as sugestões de seu cirurgião, afinal eles trabalham diariamente com isto e estão mais aptos a dar posições fidedignas.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?
+
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?

Como planejar a cirurgia plástica e com qual antecedência realizar esse planejamento para que ela seja mais bem-sucedida? É muito difícil falar em quanto tempo ...

28 de setembro de 2019
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019
Prótese de silicone: o que você precisa saber!
+
Prótese de silicone: o que você precisa saber!

Quando decidimos colocar uma Prótese de Silicone, o antes e depois é algo que provoca muitos questionamentos. Mas as principais dúvidas com certeza são em ...

4 de abril de 2019