Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
11 de janeiro de 2016

Mamoplastia de Elevação

A insatisfação com o tamanho dos seios faz parte do dia a dia de muitas mulheres e por isso que alguns métodos cirúrgicos como a Mamoplastia de Elevação se tornaram foco nos últimos anos pela promoção do aumento do seios de maneira saudável. Essas cirurgias tem como característica não só o aumento em si da região mamária, mas também permitem melhorar toda a sua autoconfiança e a autoestima das mulheres que buscam pelo método.

A Mamoplastia de Elevação pode ser descrita como um método cirúrgico e que permite as mulheres fazê-lo para aumentar a sua região mamária. Esse método consiste na aplicação de uma prótese de silicone que poderá ter o tamanho mais coerente com a estrutura da paciente e seguindo seu desejo. A Mamoplastia de Elevação também pode ser realizada em casos distintos como ocorre na reconstrução da mama após sofrer lesões ou mastectomia.

Como funciona a Mamoplastia de Elevação

A Mamoplastia de Elevação funciona a partir da escolha do implante que a pessoa deseja colocar na região mamária, sendo que essa escolha consiste na determinação do tamanho e também qual o modelo mais apropriado. O fato da mulher ter escolhido um tamanho específico não garante que o seu implante será com a prótese que escolheu, pois durante o processo cabe ao cirurgião determinar se a região tem estrutura para receber aquela prótese.

Depois de escolher e determinar a prótese que será implantada passa a ser necessário identificar qual a opção mais coerente de incisão para adquirir o resultado desejado. Existem basicamente três tipos de incisão, que podem ser escolhidos com base em uma conversa que acontece entre o cirurgião e o seu paciente. O processo de incisão poderá ser inframamária, transaxilar ou peri areolar, sendo que cabe ao cirurgião determinar qual mais coerente.

A inframamária é o método de aplicação da prótese abaixo da mama, feito na prega inframamária que um dos métodos mais utilizados. A trans axilar é realizado a partir da região axilar e realiza-se túneis de dissecção para toda a região medial, preparando espaço para colocação dos implantes. Já para a peri areolar ocorre a colocação dos implantes na borda inferior ou superior da aréola que permite deixar cicatrizes muito pequenas e imperceptíveis.

Além disso, é necessário escolher no processo de incisão qual seria o local a ser aplicado a prótese mamária. Existe a opção de aplicar a prótese sob o músculo peitoral e também a opção de colocar diretamente atrás de todo o tecido mamário, sobre o músculo peitoral. O interessante é que atualmente esse tipo de processo tem evoluído e pode ser aplicado sem maiores dores no pós cirúrgico como ocorria com facilidade nas cirurgias de antigamente.

A Recuperação da Mamoplastia de Elevação

Para a recuperação do método de Mamoplastia de Elevação é mais do que as pacientes tenham cuidado para não fazer esforço. Geralmente, parte da recuperação ocorre principalmente no período de pós-cirúrgico entre 24 a 48 horas. Logo depois ocorre que o médico passa algumas instruções para a paciente não realizar esforço, se manter longe de atividades físicas por um tempo e não levantar os braços por inteiro dentro de um prazo específico.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Cirurgia plástica no inverno
+
Cirurgia plástica no inverno

O inverno está chegando e, esta é uma ótima época para realizar procedimentos estéticos. Isso se deve ao fato de contarmos com menor incidência solar, e ...

2 de junho de 2020
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”
+
Otoplastia: A Correção para as “Orelhas de Abano”

Esse problema pode surgir por conta de fatores genéticos, características familiares e raciais ou crescimento da cartilagem. Para resolver esse mal-estar, muitas ...

21 de julho de 2020
A coceira no processo de cicatrização
+
A coceira no processo de cicatrização

Você já reparou que no processo de cicatrização as feridas coçam? Vamos esclarecer por que isso acontece. Todos já sabemos que, no processo de cicatrização ...

7 de abril de 2020