Muitas mulheres enfrentam problemas com a autoestima por não estarem satisfeitas com o tamanho de seus seios. Para a mulher os seios são partes do corpo que podem lhe proporcionar mais sensualidade e autoconfiança a partir do seu corpo, e por isso que muitas têm procurado a Mamoplastia. Essa cirurgia permite realizar tanto o aumento do volume mamário, como a redução do volume das mamas e modificar seu formato.
A Mamoplastia consiste em um processo cirúrgico do qual pode auxiliar no aumento e diminuição da região mamária, sendo geralmente utilizada nas mulheres que sofrem pelo aumento da gordura e à queda da mama (ptose) e que possuem o desejo de suspender o efeito retirando o excesso de pele e tecido mamário que encontram-se na região. Além disso, a Mamoplastia é utilizada também para aumentar a mama com implantes que dão volume.
O Antes e o Depois da Mamoplastia de Redução
Com o tempo pode ser que a mulher sofra com o aumento elevado da sua região mamária e tenha o desejo constante de diminuí-la devido a estética ou para diminuir problemas de saúde causados pelo peso. O procedimento é baseado na quantidade de pele e de tecido mamário do qual precisa ser retirado, sendo que geralmente quem escolhe a melhor técnica é o cirurgião para que consiga modificar o contorno da mama e reposicionar o mamilo.
A Mamoplastia de Redução permite diminuir a quantidade elevada de toda a região mamária e cabe ao cirurgião determinar o tamanho que será mais adequado a estatura da pessoa, tornando-se mais confortável. Esse tipo de cirurgia infelizmente pode deixar algumas cicatrizes, mas com o avanço da medicina elas são quase imperceptíveis, principalmente pelo fato dessas cicatrizes ficarem localizadas abaixo das mamas e no sulco inframamário.
Todo o método da cirurgia em si permite à mulher ter resultados positivos e que auxilia na sua construção de autoestima, autoconfiança e lhe permite sentir muito mais bonita com seios reformulados.