Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
16 de junho de 2019

Mini Abdominoplastia: Pra quem se destina?

Já pensou em fazer uma mini abdominoplastia? Será que esta cirurgia plástica na barriga é realmente capaz de remover o excesso de pele?
Sofrer com uma barriga flácida não é fácil, ainda mais porque é algo que não conseguimos eliminar com uma simples dieta ou atividades físicas. E essa pequena “pochetinha” gera um tremendo incômodo.

Mas antes de entrarmos nesses detalhes, devemos conhecer bem como é o processo da mini abdominoplastia e para quais situações ela é realmente indicada. Continue lendo para saber os fatos mais importantes que envolvem a cirurgia!

Veja quais as indicações da mini abdominoplastia

A mini abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado por homens e mulheres que desejam eliminar o excesso de pele na região supra púbica, logo abaixo do ventre.

Nesta cirurgia, a cicatriz é um pouco menor do que a versão clássica. Na mini abdominoplastia é realizada a costura dos músculos reto abdominais na parte inferior do ventre, abaixo do umbigo.

Quais as diferenças da mini-abdominoplastia e a abdominoplastia?

  • A principal diferença esta na quantidade de pele que será retirada durante a cirurgia.
  • Devido a incisão realizada, na abdominoplastia convencional é necessário reposicionar o umbigo, o que não ocorre na mini abdominoplastia.
  • Na abdominoplastia é possível se obter uma barriga mais “chapada”, pois toda a extensão da musculatura dos retos abdominais serão costuradas. Porém se obtêm uma cicatriz maior.
  • A recuperação da abdominoplastia, demanda mais tempo de repouso e cuidados.

Quais as indicações para uma mini abdominoplastia?

  • Para pacientes saudáveis e dentro ou próximos do peso ideal.
  • Para pacientes com flacidez abdominal e/ou afastamento dos músculos reto abdominais localizada apenas na parte inferior da barriga.
  • Essa cirurgia geralmente é indicada para pessoas que possuem pouca flacidez de pele abdominal, optando então, por essa técnica reduzida.

Os edemas e hematomas apresentam melhora em aproximadamente três semanas, quando as recomendações médicas são cumpridas.

O resultado final tente a aparecer entre 4 e 6 meses quando ocorre a diminuição dos hematomas e inchaço, mas esse período pode variar de acordo com a resposta do organismo ao trauma cirúrgico.

o ideal é realizar a mini abdominoplastia com um cirurgião de sua confiança que, além da execução do procedimento ficará atento a todas as etapas de pré e pós-operatório.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?
+
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?

Entenda como utilizar o sutiã pós-cirúrgico e por que é tão importante para o resultado da cirurgia plástica.   Os cuidados de pós operatório são tão ...

9 de julho de 2020
Cirurgia plástica no inverno
+
Cirurgia plástica no inverno

O inverno está chegando e, esta é uma ótima época para realizar procedimentos estéticos. Isso se deve ao fato de contarmos com menor incidência solar, e ...

2 de junho de 2020
O que comer no pós cirúrgico para se fortalecer?
+
O que comer no pós cirúrgico para se fortalecer?

A primeira refeição do pós-operatório deve ser leve e, preferencialmente, líquida ou pastosa, pois o organismo ainda estará sensível devido ao jejum e ...

8 de maio de 2020