Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
30 de outubro de 2020

Mini Lifting Facial

O tempo pode ser implacável com a pele do rosto. Além dos efeitos do sol, poluentes e a gravidade, alguns fatores como a queda das pálpebras podem afetar a funcionalidade e causar muito desconforto.

Quando se fala em mini rejuvenescimento da face ou o minilifting, os cirurgiões plásticos utilizam procedimentos para tratar dois terços da face: a fronte (testa) e as maçãs do rosto.

As técnicas de minilifting evoluíram muito e ficaram ainda mais seguras, com resultado de aparência rejuvenescida e muito natural. Pode-se dizer que essa é cirurgia plástica praticamente feita apenas com: anestesia local + sedação.

 

Como é feito o mini lifting?

O objetivo é fazer um tratamento que reposiciona a musculatura e traciona levemente a pele. Por ser uma cirurgia mais ‘simples’, o mini lifting pode ser feito em áreas distintas:

Minilifting anterior: para rejuvenescer a área chamada de terço médio da face.
Minilifting posterior: para rejuvenescer e melhorar a aparência do pescoço e linha mandibular – contorno do rosto.

Com as tecnologias e associações de técnica, os cirurgiões plásticos utilizam preenchedores, toxina botulínica e o enxerto de gordura para ‘levantar’ a expressão, trabalhando o terço superior da face – região da testa.

O ácido hialurônico e a gordura podem ser alternativas para renovar o volume das maçãs do rosto (bochechas), o que é chamado de terço médio da face.

Preenchendo os sulcos, as linhas de expressão também ficam suavizadas, retirando-se a impressão de aparência cansada.

Passo a passo, cirurgião plástico faz o mini lifting por meio do descolamento da pele do músculo em linhas pré-marcadas na região do rosto.

O médico dá alguns pontos nos músculos, para suspender e tratar a flacidez. A pele é reposicionada e retira-se o excesso dela, depois de tracioná-la.

O minilifting ajuda a atenuar o efeito do tempo, dos sinais de envelhecimento ou estresse e até da exposição solar.

 

Músculos e camadas mais profundas do rosto

Quando se faz a cirurgia plástica do rosto, que pode ser o lifting ou o minilifting, o médico pode trabalhar as estruturas mais profundas reposicionando os músculos e eliminando o excesso de flacidez.

Antigamente, esse procedimento resultava numa aparência esticada, o que não é mais uma realidade hoje em dia.

O trabalho do cirurgião plástico é sutil e busca amenizar a perda de massa muscular, adiposa e óssea, além de tratar rugas, que aparecem com o passar dos anos.

Para isso é que as irregularidades são preenchidas delicadamente, as sobras são eliminadas e o médico aproveita a elasticidade que a pele ainda têm para esculpir uma expressão mais relaxada com o mini lifting.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Tendências em Cirurgia Plástica em 2024
+
Tendências em Cirurgia Plástica em 2024

A cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças nas preferências estéticas. Em 2024, várias tendências ...

3 de julho de 2024
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?
+
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?

A decisão de passar por uma cirurgia plástica é muitas vezes acompanhada de uma mistura de emoções, sendo o medo uma das mais comuns. Entender a origem desse ...

7 de maio de 2024
As Fases da Cicatrização em Cirurgia Plástica
+
As Fases da Cicatrização em Cirurgia Plástica

A cicatrização é um processo complexo que se inicia logo após a cirurgia. Nos primeiros dias, o foco principal é reduzir o inchaço, controlar a dor e evitar ...

10 de setembro de 2024