Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
30 de outubro de 2020

Mini Lifting Facial

O tempo pode ser implacável com a pele do rosto. Além dos efeitos do sol, poluentes e a gravidade, alguns fatores como a queda das pálpebras podem afetar a funcionalidade e causar muito desconforto.

Quando se fala em mini rejuvenescimento da face ou o minilifting, os cirurgiões plásticos utilizam procedimentos para tratar dois terços da face: a fronte (testa) e as maçãs do rosto.

As técnicas de minilifting evoluíram muito e ficaram ainda mais seguras, com resultado de aparência rejuvenescida e muito natural. Pode-se dizer que essa é cirurgia plástica praticamente feita apenas com: anestesia local + sedação.

 

Como é feito o mini lifting?

O objetivo é fazer um tratamento que reposiciona a musculatura e traciona levemente a pele. Por ser uma cirurgia mais ‘simples’, o mini lifting pode ser feito em áreas distintas:

Minilifting anterior: para rejuvenescer a área chamada de terço médio da face.
Minilifting posterior: para rejuvenescer e melhorar a aparência do pescoço e linha mandibular – contorno do rosto.

Com as tecnologias e associações de técnica, os cirurgiões plásticos utilizam preenchedores, toxina botulínica e o enxerto de gordura para ‘levantar’ a expressão, trabalhando o terço superior da face – região da testa.

O ácido hialurônico e a gordura podem ser alternativas para renovar o volume das maçãs do rosto (bochechas), o que é chamado de terço médio da face.

Preenchendo os sulcos, as linhas de expressão também ficam suavizadas, retirando-se a impressão de aparência cansada.

Passo a passo, cirurgião plástico faz o mini lifting por meio do descolamento da pele do músculo em linhas pré-marcadas na região do rosto.

O médico dá alguns pontos nos músculos, para suspender e tratar a flacidez. A pele é reposicionada e retira-se o excesso dela, depois de tracioná-la.

O minilifting ajuda a atenuar o efeito do tempo, dos sinais de envelhecimento ou estresse e até da exposição solar.

 

Músculos e camadas mais profundas do rosto

Quando se faz a cirurgia plástica do rosto, que pode ser o lifting ou o minilifting, o médico pode trabalhar as estruturas mais profundas reposicionando os músculos e eliminando o excesso de flacidez.

Antigamente, esse procedimento resultava numa aparência esticada, o que não é mais uma realidade hoje em dia.

O trabalho do cirurgião plástico é sutil e busca amenizar a perda de massa muscular, adiposa e óssea, além de tratar rugas, que aparecem com o passar dos anos.

Para isso é que as irregularidades são preenchidas delicadamente, as sobras são eliminadas e o médico aproveita a elasticidade que a pele ainda têm para esculpir uma expressão mais relaxada com o mini lifting.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Pré-operatório para a Mulher Moderna: 10 Dicas Essenciais para uma Cirurgia Segura e Tranquila
+
Pré-operatório para a Mulher Moderna: 10 Dicas Essenciais para uma Cirurgia Segura e Tranquila

Se preparar para uma cirurgia pode ser um momento desafiador, mas seguindo algumas recomendações, a mulher moderna pode enfrentar essa fase com mais confiança e ...

19 de março de 2025
Cuidados Essenciais Após uma Ninfoplastia
+
Cuidados Essenciais Após uma Ninfoplastia

A ninfoplastia é um procedimento cirúrgico cada vez mais procurado por mulheres que desejam reduzir os pequenos lábios vaginais por questões estéticas ou ...

18 de fevereiro de 2025
Azul de Metileno na Cirurgia Plástica: Pode Ajudar a Reduzir Riscos em Casos de Choque Perioperatório?
+
Azul de Metileno na Cirurgia Plástica: Pode Ajudar a Reduzir Riscos em Casos de Choque Perioperatório?

Embora a cirurgia plástica seja, em sua maioria, segura e eletiva, situações inesperadas podem acontecer durante o período perioperatório. Uma dessas ...

28 de maio de 2025