Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
13 de janeiro de 2016

O que é FaceLift

Na busca por uma aparência perfeita é possível encontrar alguns métodos que se tornam uma opção relevante para as pessoas que desejam eliminar todo e qualquer sinal que demonstre o seu envelhecimento. O FaceLift por exemplo é um procedimento cirúrgico que permite melhorar ou até mesmo eliminar as evidências de um envelhecimento que acabam surgindo na face e também na região do pescoço. Esse procedimento é de natureza estética.

No caso, as pessoas que buscam o FaceLift estão em busca de melhorar a sua aparência do rosto eliminando rugas e expressões que possam estar te incomodando. Com o tempo é natural que o nosso corpo demonstre que a idade mais adulta está se aproximando e diante disso acontecem mudanças que não são tão agradáveis para algumas pessoas, que acabam optando em adotar o procedimento em busca de eliminar todas as rugas presentes.

Geralmente o FaceLift permite corrigir a queda das bochechas, perda do contorno da mandíbula e do pescoço, flacidez da musculatura do pescoço, acúmulo de gordura na região do queixo, além de auxiliar na correção do sulco nasogeniano marcado que seria basicamente o bigode chinês. Esse é um procedimento que permite eliminar as evidências do envelhecimento, e passa a ser necessário informar que ela não irá interromper esse processo.

Pelo contrário, a pessoa continuará desenvolvendo novas rugas e também novas expressões ao longo do seu rosto e pescoço, por isso é necessário ter absoluta certeza ao decidir realizar o FaceLift. É necessário dizer que esse é um procedimento que ajuda a reverter os efeitos do tempo, mas que passa a não ter resultados eternos. Geralmente, o FaceLift é feito por pessoas que já passaram dos 35 anos e que de fato possuem marcas no rosto.

Mais detalhes sobre a FaceLift

O FaceLift acaba sendo um procedimento cirúrgico um pouco delicado, que pode demorar cerca de 2 a 3 horas. Para realizá-lo é necessário receber uma anestesia geral ou com anestesia tumescente que acaba ajudando na recuperação do paciente por proporcionar menos náuseas e contusões. No entanto, cabe ao seu médico averiguar com toda a equipe qual será a mais indicada para a sua cirurgia como uma forma de não prejudicar o processo.

Os resultados da FaceLift não podem ser vistos imediatamente pelo paciente, pois após o procedimento cirúrgico o rosto e pescoço do paciente são envolvidos em compressas suaves e ligaduras, mas dependendo de como for a cirurgia e recomendações médicas o paciente poderá ver o resultado em questão de dias ou horas. É normal que o local fique inchado, e será necessário esperar cerca de 4 a 6 semanas para que ele diminua.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
A coceira no processo de cicatrização
+
A coceira no processo de cicatrização

Você já reparou que no processo de cicatrização as feridas coçam? Vamos esclarecer por que isso acontece. Todos já sabemos que, no processo de cicatrização ...

7 de abril de 2020
Abdominoplastia: Os cuidados essenciais!
+
Abdominoplastia: Os cuidados essenciais!

A barriga é uma das regiões mais exigidas pelo nosso corpo, por isso as cicatrizes podem apresentar complicações.   Saiba como evitá-las. Quem faz uma ...

25 de maio de 2020
Lifting de Coxa: Conheça o procedimento
+
Lifting de Coxa: Conheça o procedimento

Com o objetivo de devolver a firmeza e remover a gordura localizada nas coxas, o lifting de coxa é um procedimento indicado em casos em que a perda de peso e os ...

27 de agosto de 2020