Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
13 de janeiro de 2016

O que é FaceLift

Na busca por uma aparência perfeita é possível encontrar alguns métodos que se tornam uma opção relevante para as pessoas que desejam eliminar todo e qualquer sinal que demonstre o seu envelhecimento. O FaceLift por exemplo é um procedimento cirúrgico que permite melhorar ou até mesmo eliminar as evidências de um envelhecimento que acabam surgindo na face e também na região do pescoço. Esse procedimento é de natureza estética.

No caso, as pessoas que buscam o FaceLift estão em busca de melhorar a sua aparência do rosto eliminando rugas e expressões que possam estar te incomodando. Com o tempo é natural que o nosso corpo demonstre que a idade mais adulta está se aproximando e diante disso acontecem mudanças que não são tão agradáveis para algumas pessoas, que acabam optando em adotar o procedimento em busca de eliminar todas as rugas presentes.

Geralmente o FaceLift permite corrigir a queda das bochechas, perda do contorno da mandíbula e do pescoço, flacidez da musculatura do pescoço, acúmulo de gordura na região do queixo, além de auxiliar na correção do sulco nasogeniano marcado que seria basicamente o bigode chinês. Esse é um procedimento que permite eliminar as evidências do envelhecimento, e passa a ser necessário informar que ela não irá interromper esse processo.

Pelo contrário, a pessoa continuará desenvolvendo novas rugas e também novas expressões ao longo do seu rosto e pescoço, por isso é necessário ter absoluta certeza ao decidir realizar o FaceLift. É necessário dizer que esse é um procedimento que ajuda a reverter os efeitos do tempo, mas que passa a não ter resultados eternos. Geralmente, o FaceLift é feito por pessoas que já passaram dos 35 anos e que de fato possuem marcas no rosto.

Mais detalhes sobre a FaceLift

O FaceLift acaba sendo um procedimento cirúrgico um pouco delicado, que pode demorar cerca de 2 a 3 horas. Para realizá-lo é necessário receber uma anestesia geral ou com anestesia tumescente que acaba ajudando na recuperação do paciente por proporcionar menos náuseas e contusões. No entanto, cabe ao seu médico averiguar com toda a equipe qual será a mais indicada para a sua cirurgia como uma forma de não prejudicar o processo.

Os resultados da FaceLift não podem ser vistos imediatamente pelo paciente, pois após o procedimento cirúrgico o rosto e pescoço do paciente são envolvidos em compressas suaves e ligaduras, mas dependendo de como for a cirurgia e recomendações médicas o paciente poderá ver o resultado em questão de dias ou horas. É normal que o local fique inchado, e será necessário esperar cerca de 4 a 6 semanas para que ele diminua.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como resolver a flacidez pós-emagrecimento?
+
Como resolver a flacidez pós-emagrecimento?

Há diversos cuidados e técnicas que podem auxiliá-la nesse desafio. A primeira recomendação é ter consciência do nível de flacidez resultante do processo de ...

11 de dezembro de 2020
As principais complicações em cirurgias plásticas
+
As principais complicações em cirurgias plásticas

A cirurgia plástica, assim como qualquer outro tipo de procedimento cirúrgico, deve ser realizada por um profissional habilitado, em ambiente hospitalar e envolve ...

1 de dezembro de 2020
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?
+
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?

Entenda como utilizar o sutiã pós-cirúrgico e por que é tão importante para o resultado da cirurgia plástica.   Os cuidados de pós operatório são tão ...

9 de julho de 2020