Esse problema pode surgir por conta de fatores genéticos, características familiares e raciais ou crescimento da cartilagem. Para resolver esse mal-estar, muitas pessoas recorrem à otoplastia, cirurgia que tem como intuito corrigir alterações anatômicas nas orelhas.
Muitos pais levam os filhos para se consultarem e eles verificam se o procedimento é possível e viável. No caso de crianças e adolescentes a família está intimamente ligada na tomada de decisão. De forma geral, será analisada se a vontade do paciente em fazer a cirurgia é verdadeira e, especialmente, se a situação na qual se encontra traz desconforto no convívio social.
Ter “orelhas de abano” pode refletir na autoestima da criança, do adolescente e do adulto. Muitas vezes, os cabelos se tornam escudos das orelhas para evitar piadas e olhares de desaprovação, que podem refletir nas atitudes e tomadas de decisões no decorrer da vida. Pessoas de ambos os sexos, ao se sentirem diferentes por conta da orelha chamativa, possuem receio de aparecerem em público, por sempre serem o centro das atenções.
A otoplastia faz do sonho feminino de usar rabo de cavalo e da vontade masculina de ter um novo corte de cabelo possíveis. A cirurgia amenizará as orelhas salientes, as corrigirá de acordo com o perfil do paciente e eliminará qualquer desconforto estético. Não se esqueça que, antes de recorrer ao procedimento, uma avaliação pré-operatória é essencial.
Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563
Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
(18) 3323-5600