Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais procurado nos consultórios médicos, inclusive por homens, que tendem a acumular mais gordura nessa área do que as mulheres. A boa notícia é que, em determinados casos, o processo ficou mais simples. Chamado de blefaroplastia por via transconjuntival, a técnica nada mais é, do que fazer um pequeno corte dentro do olho, na altura da pálpebra inferior, e pinçar o excesso de gordura por esse canal.

 

A blefaroplastia inferior é a cirurgia que visa melhorar a estética da pálpebra inferior, diminuindo a proeminência das bolsas de gordura.

 

Esse método deixa uma cicatriz imperceptível. “É uma alternativa quando a flacidez e o excesso de pele não são tão grandes”, diz o cirurgião plástico Edélcio S. Shimabucoro, do Hospital Fontana Della Gioventú.

 

Outro ponto positivo, diz o cirurgião, é que não há mudança no olhar. “A pessoa entra com olho amendoado e sai com o mesmo formato”, diz ele, listando outros benefícios dessa técnica. “A longo prazo, a chance de o olho ficar seco e vermelho é menor. Quando era feito com corte externo, havia casos de coceira e vermelhidão”.

 
A individualização do plano de tratamento para cada paciente é fundamental para que se obtenham os melhores resultados e se evitem complicações. Consulte um cirurgião especialista para saber qual(is) o(s) procedimento(s) mais apropriado(s) no seu caso.

 

Entre em contato e agende sua consulta, aqui você tem a garantia de ser atendida(o) por um cirurgião plástico especializado:

 

 

 

18 99751-2538 ligação ou whatsapp

Share