Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
16 de março de 2020

Por que alguns implantes de silicone ficam divergentes?

São muitas as mulheres que pensam em se submeter a uma cirurgia de aumento de mamas e se perguntam se tal intervenção pode também diminuir o espaço entre as mamas. Pois bem, é preciso destacar que nem sempre ao aumentar os seios eles se juntam.

Observando os seios de várias mulheres que realizaram uma mamoplastia de aumento, nos damos conta de que o resultado não é o mesmo em todos os casos. Isso ocorre porque cada corpo é diferente e há aspectos que a cirurgia estética não pode solucionar, já que estão limitados pela anatomia de cada pessoa.

No caso de mulheres que têm os seios muito separados, a cirurgia de aumento de mamas pode ajudar a reduzir a distância entre os seios. No entanto, dificilmente se consegue o resultado esperado.

A explicação, na verdade, é muito simples. As próteses de silicone devem ser colocadas centralizadas nos mamilos. Desse modo, as pacientes que têm os mamilos mais juntos possuem uma possibilidade maior de que o espaço entre os seios seja menor e fique mais harmonioso. Além disso, é possível que o espaço fique ainda maior depois da cirurgia caso os mamilos estejam muito separados.

Se trata de um tema que depende única e exclusivamente da anatomia da paciente, a qual deve ser respeitada.

 

O tamanho das próteses também influencia

Cabe destacar que o tipo de prótese utilizada pela paciente influencia muito quando se trata de ter o espaço entre os seios mais aberto ou mais fechado. A forma e o tamanho do implante são elementos decisivos. Próteses menores e mais estreitas tendem a separar os peitos.

Está claro que nem todas as mulheres estão dispostas a colocar próteses grandes para diminuir o espaço entre os seios. Em casos assim, o que se faz é usar uma série de projeções e simuladores em 3D. A tecnologia é muito importante para se ter uma ideia de como ficarão os seios depois de feito o implante de silicone. Isso em relação ao tamanho, ao formato, e o espaço entre as mamas.

Para isso, especialistas aconselharam qual é o melhor caminho. Ou seja, escolher próteses mais projetadas e mais estreias, ou se, por causa das características da paciente, optar-se por menos projetadas e mais largas.

 

A importância do músculo peitoral

A maior parte das pacientes que passa por um aumento de seios opta por implantar próteses abaixo do músculo peitoral. Em casos assim, é muito importante a anatomia do músculo. Isso porque, em alguns casos, o músculo não permite que os seios sejam aproximados como o desejado.

Já quando se trata do plano subglandular, as mamas podem ser aproximadas. Porém, isso pode acarretar outro tipo de problema.

 

Há solução para o espaço muito marcado entre os seios depois do aumento?

Nos casos em que o tórax da paciente é muito fino, pode ocorrer que o perfil da prótese mamária seja bastante notado no espaço entre os seios. Em situações assim, o que pode acontecer é a realização de uma lipotransferência. O procedimento consiste em infiltrar gordura da própria paciente na região entre as mamas, o que cria um preenchimento suave e corrige o excesso de depressão entre os seios.

 

Melhor separados que muito juntos

É certo que, quando você faz o uso de um decote, o espaço reduzido entre os seios fica muito bonito. No entanto, em alguns casos, tê-los muito juntos pode ser motivo de complicações. A mais conhecida é a simastia, um problema que praticamente elimina o espaço entre os seios. A correção, aliás, pode ser difícil.

Cabe salientar que se o cirurgião é um especialista na área, dificilmente uma complicação assim ocorre. O mesmo não se pode dizer quando a paciente opta por clínicas de qualidade duvidosa. Se trata de um problema muito sério, pois, além de gerar um desnível estético, a simastia pode ser responsável ainda por outros incômodos. Fique atenta.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @fdgcirurgiaplastica
Facebook: @fdgcirurgiaplastica

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 


Agendamentos e Dúvidas:
📱 (18) 99629-4826 

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Abdominoplastia: Os cuidados essenciais!
+
Abdominoplastia: Os cuidados essenciais!

A barriga é uma das regiões mais exigidas pelo nosso corpo, por isso as cicatrizes podem apresentar complicações.   Saiba como evitá-las. Quem faz uma ...

25 de maio de 2020
Quando devo iniciar os cuidados de prevenção as rugas?
+
Quando devo iniciar os cuidados de prevenção as rugas?

Saiba qual o momento ideal para começar a cuidar da sua pele para retardar os sinais do envelhecimento Tão temida pelas mulheres, as rugas e linhas de expressões ...

2 de julho de 2020
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?
+
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?

Entenda como utilizar o sutiã pós-cirúrgico e por que é tão importante para o resultado da cirurgia plástica.   Os cuidados de pós operatório são tão ...

9 de julho de 2020