Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
9 de outubro de 2016

Prótese de Mama – O que acontece durante a cirurgia?

Este procedimento aumenta o tamanho dos seios e o resultado já é visto logo após a cirurgia. São feitas pequenas incisões no mamilo, abaixo da mama ou nas axilas, por onde é introduzida a prótese, que pode ser colocada abaixo do músculo ou da glândula, dependendo do biotipo da paciente. A anestesia é geralmente local com a paciente dormindo graças a um sedativo. A Cirurgia de Mama apresenta múltiplas variações de acordo com o diagnóstico das mamas, variando em pequenas, grandes, simétricas ou assimétricas, e também na quantidade de pele, flacidez ou queda. Para cada uma dessas características existe uma solução adequada.

Procedimento Cirúrgico

O que acontece durante a cirurgia de aumento da mama?

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia de aumento de mama. A opção mais utilizada é anestesia local sob sedação. O médico anestesiologista irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem: – Incisão inframamária, – Incisão transaxilar, – Incisão periareolar. As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.

Etapa 3 – A escolha dos implantes

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Opções de implantes mamários

Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.

Etapa 4 – Inserção e colocação do implante

Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:

  • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular),
  • Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).

O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

Etapa 5 – Fechando as incisões

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Etapa 6 – Resultados

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Quais as indicações para prótese de silicone após os 40 anos?
+
Quais as indicações para prótese de silicone após os 40 anos?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica para mulheres com o desejo por seios mais volumosos.  Entenda a seguir as etapas para realização da cirurgia ...

10 de fevereiro de 2021
Os Benefícios da Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica
+
Os Benefícios da Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

Retirar o excesso de pele é mais do que uma questão de estética. A opção que deveria ser a nova esperança de muitos pacientes, acaba se tornando algo ...

8 de setembro de 2021
Silicone nas mamas: Como alcançar os resultados esperados?
+
Silicone nas mamas: Como alcançar os resultados esperados?

A importância do diagnóstico pré-operatório A cirurgia de implante de silicone nas mamas é uma cirurgia onde o segredo para o sucesso está na avaliação ...

13 de abril de 2021