Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
16 de agosto de 2022

Quais os benefícios da drenagem linfática pós-abdominoplastia e quando começar?

Qual o papel da drenagem linfática pós-abdominoplastia?

Primeiramente, é necessário esclarecer que a drenagem linfática se trata de uma técnica realizada manualmente ou através de aparelhos específicos, cujo objetivo é estimular a aceleração do ritmo de trabalho do sistema linfático.

O sistema linfático, por sua vez, é uma rede de vasos que transportam fluidos através do corpo. Ou seja, cabe a ele realizar um tipo de circulação em nosso organismo, além da arterial e da venosa.

A linfa, composta por substâncias orgânicas, inorgânicas e toxinas é o liquido que circula através do sistema linfático. Tendo isso em vista, a drenagem linfática costuma ser um procedimento estético muito indicado após a realização de algumas cirurgias plásticas, justamente porque auxilia a reduzir o inchaço causado pela operação. Ela ajuda, também, a acelerar o processo regenerativo da região submetida a cirurgia, já que é responsável por ativar a circulação dos tecidos, reduzindo em grande escala o processo inflamatório.

De mesmo modo, após o trauma sofrido pela realização da cirurgia, é comum que o corpo humano retenha liquido. Na abdominoplastia acumulam-se também secreção e sangue na região. Nessa situação, é bem rotineiro que o paciente apresente dor, desconforto e inchaço, que além de assustar, também dificultam e atrasam a cicatrização, sendo necessária a drenagem linfática pós-abdominoplastia.

Como uma bela solução está a drenagem linfática pós-abdominoplastia, já que ela direciona o liquido excedente nos tecidos para os vasos linfáticos, acelerando o processo natural e extinguindo os sintomas acima mencionados.

 

Quais os benefícios da drenagem linfática pós-abdominoplastia?

Conjuntamente a tudo o que já foi mencionado, a drenagem linfática pós-abdominoplastia também pode trazer como benefício:

• Desintoxicação do corpo;
• Aumento da oxigenação dos tecidos;
• Eliminação de substâncias e líquidos acumulados;
• Estimulação do sistema imunológico;
• Analgesia na recuperação da cirurgia;
• Redução de edemas;
• Bem-estar e relaxamento.

 

Quando posso começar a fazer drenagem linfática após ter realizado uma abdominoplastia?

Essa é a dúvida que não quer calar! A resposta inicial é: quando o médico recomendar e liberar. No geral, isso ocorre aproximadamente entre o 4° e o 7° dia depois da cirurgia, quando houver uma avaliação do cirurgião responsável.

Podem ser indicadas até 10 sessões, a depender de cada caso.

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Lipoaspiração nas Axilas: O Que Você Precisa Saber
+
Lipoaspiração nas Axilas: O Que Você Precisa Saber

A busca pela harmonia corporal não se limita apenas às áreas convencionais. Você já considerou a lipoaspiração nas axilas para aprimorar sua silhueta? Vamos ...

24 de outubro de 2023
Outubro Rosa: Uma Jornada de Conscientização e Esperança
+
Outubro Rosa: Uma Jornada de Conscientização e Esperança

Outubro chegou, e com ele, a cor rosa invade nossas vidas para lembrar a importância da conscientização sobre o câncer de mama. No Hospital de Cirurgia ...

3 de outubro de 2023
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?
+
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?

Quando a ptose mamária – também conhecida como queda ou flacidez dos seios – ocorre após a gravidez, pode ser uma experiência frustrante e desanimadora. ...

14 de fevereiro de 2024