É bem provável que a maioria das mulheres já tenha se imaginado, em algum momento, como seria sua vida com implantes de silicone. O medo e a falta de informações, porém, geralmente costuma fazer com que elas percam o interesse em saber mais sobre o assunto. Se você gostaria de saber se a cirurgia de mamoplastia de aumento é realmente para você, está no lugar certo!
A mamoplastia de aumento
A cirurgia para aumento de seios, é um procedimento realizado para aumentar o volume, melhorar a forma e a simetria dos seios. As razões que levam as mulheres a fazer este tipo de cirurgia podem ser diversas. Algumas podem pensar que seus seios são muito pequenos. Outras desejam corrigir a simetria entre eles. Muitas querem restaurar o formato e volume dos seios que sofreram alterações após a amamentação. Há também os casos de reconstrução dos seios para aquelas que tiveram que passar por uma mastectomia.
A mamoplastia de aumento é realizada com implantes, que podem ser de silicone ou de salinas, inseridos antes ou depois dos músculos do peito. As incisões variam de acordo com o tipo e a quantidade de implantes inseridos. Trata-se de um procedimento relativamente simples. Porém, como qualquer cirurgia, existem pequenos riscos e cuidados a serem tomados antes durante e após a cirurgia.
Quem pode realizar a cirurgia de mamoplastia de aumento?
Alterações realizadas no corpo, como o aumento dos seios, são uma decisão muito particular de cada mulher. É necessário conhecer bem suas expectativas a respeito dos benefícios que a cirurgia pode trazer. Além disso, ela deve ser feita por um desejo pessoal, e não para adequar-se a padrões de beleza da sociedade, ou para satisfação do desejo de outras pessoas.
Uma vez ciente destas considerações, você pode ser uma candidata para mamoplastia de aumento se:
- Está em dia com sua saúde geral;
- Tem expectativas realistas sobre os resultados;
- Possui os seios totalmente formados;
- Sente-se incomodada por sentir que tem seios muito pequenos, ou desproporcionais em relação ao seu corpo;
- Está insatisfeita com a perda da forma e volume dos seios após a gravidez, perda de peso ou envelhecimento;
- Tem seios assimétricos;
- Um ou ambos os seios não conseguiram desenvolver-se normalmente, ou tem formatos muito diferentes;
- Reconstrução de após cirurgia de câncer.
Casos em que você não pode realizar a cirurgia
É importante, também, considerar que não se pode realizar a cirurgia nos casos em que:
- Se é menor de 18 anos;
- Realizou radioterapia anteriormente;
- Está grávida, amamentando ou tem infecção;
- Não compreende completamente sobre a cirurgia de aumento de seios;
- Não se tem expectativas realistas sobre a cirurgia.
Considerações finais
Aquelas que se encaixam dentro do perfil e já tomaram a decisão pela cirurgia de mamoplastia de aumento devem analisar fotos de cirurgias já realizadas, a fim de melhor embasarem suas expectativas. E, claro, é importante que toda esta tomada de decisão seja acompanhada por um especialista no assunto, que irá te auxiliar durante todas as etapas do processo.