Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
15 de março de 2016

Quem pode realizar a cirurgia de mamoplastia de aumento?

É bem provável que a maioria das mulheres já tenha se imaginado, em algum momento, como seria sua vida com implantes de silicone. O medo e a falta de informações, porém, geralmente costuma fazer com que elas percam o interesse em saber mais sobre o assunto. Se você gostaria de saber se a cirurgia de mamoplastia de aumento é realmente para você, está no lugar certo!

A mamoplastia de aumento

A cirurgia para aumento de seios, é um procedimento realizado para aumentar o volume, melhorar a forma e a simetria dos seios. As razões que levam as mulheres a fazer este tipo de cirurgia podem ser diversas. Algumas podem pensar que seus seios são muito pequenos. Outras desejam corrigir a simetria entre eles. Muitas querem restaurar o formato e volume dos seios que sofreram alterações após a amamentação. Há também os casos de reconstrução dos seios para aquelas que tiveram que passar por uma mastectomia.

mamoplastia de aumento é realizada com implantes, que podem ser de silicone ou de salinas, inseridos antes ou depois dos músculos do peito. As incisões variam de acordo com o tipo e a quantidade de implantes inseridos. Trata-se de um procedimento relativamente simples. Porém, como qualquer cirurgia, existem pequenos riscos e cuidados a serem tomados antes durante e após a cirurgia.

Quem pode realizar a cirurgia de mamoplastia de aumento?

 Alterações realizadas no corpo, como o aumento dos seios, são uma decisão muito particular de cada mulher. É necessário conhecer bem suas expectativas a respeito dos benefícios que a cirurgia pode trazer. Além disso, ela deve ser feita por um desejo pessoal, e não para adequar-se a padrões de beleza da sociedade, ou para satisfação do desejo de outras pessoas.

Uma vez ciente destas considerações, você pode ser uma candidata para mamoplastia de aumento se:

  •  Está em dia com sua saúde geral;
  •  Tem expectativas realistas sobre os resultados;
  •  Possui os seios totalmente formados;
  •  Sente-se incomodada por sentir que tem seios muito pequenos, ou desproporcionais em relação ao seu corpo;
  •  Está insatisfeita com a perda da forma e volume dos seios após a gravidez, perda de peso ou envelhecimento;
  •  Tem seios assimétricos;
  •  Um ou ambos os seios não conseguiram desenvolver-se normalmente, ou tem formatos muito diferentes;
  •  Reconstrução de após cirurgia de câncer.

Casos em que você não pode realizar a cirurgia

 É importante, também, considerar que não se pode realizar a cirurgia nos casos em que:

  •  Se é menor de 18 anos;
  •  Realizou radioterapia anteriormente;
  •  Está grávida, amamentando ou tem infecção;
  •  Não compreende completamente sobre a cirurgia de aumento de seios;
  •  Não se tem expectativas realistas sobre a cirurgia.

Considerações finais

Aquelas que se encaixam dentro do perfil e já tomaram a decisão pela cirurgia de mamoplastia de aumento devem analisar fotos de cirurgias já realizadas, a fim de melhor embasarem suas expectativas. E, claro, é importante que toda esta tomada de decisão seja acompanhada por um especialista no assunto, que irá te auxiliar durante todas as etapas do processo.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Magreza não é sinônimo de saúde e beleza
+
Magreza não é sinônimo de saúde e beleza

Estereótipos são criados naturalmente pela sociedade, variando entre as culturas presentes em todos os países. Estereótipos são rótulos e pré-conceitos que ...

27 de outubro de 2020
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?
+
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?

Se a questão fosse apenas se dá pra emagrecer só com dieta, a resposta seria sim, no entanto, o período influencia diretamente essa conta. Se o objetivo é ...

17 de novembro de 2020
Como se livrar do queixo duplo?
+
Como se livrar do queixo duplo?

Saiba que existem tratamentos estéticos capazes de resolver esse problema.     Com produtos para a pele Em casos mais leves de papada, é possível ...

5 de agosto de 2020