Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
13 de abril de 2021

Silicone nas mamas: Como alcançar os resultados esperados?

A importância do diagnóstico pré-operatório

A cirurgia de implante de silicone nas mamas é uma cirurgia onde o segredo para o sucesso está na avaliação pré-operatória bem realizada.

Digo isto, e exemplifico como a prótese mamária pode interferir muito no resultado final da cirurgia.

Se a paciente deseja um resultado bem natural, porém apresenta pouco tecido mamário, principalmente no polo superior da mama, a indicação correta é colocar o implante abaixo do músculo, utilizando a técnica de duplo plano. Com isto, a borda do implante ficará mais camuflada e a projeção que o mesmo gera, fica mais suave, mais natural e harmônica. Este simples detalhe, pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Vamos imaginar esta mesma paciente, colocando o implante sobre o músculo, isto é, subglandular. Agora teremos um resultado, com uma borda muito nítida de onde inicia a mama, com característica de uma bola bem marcada. Com o tempo, existe uma chance maior deste tecido mamário que já é pouco, sofrer uma atrofia e diminuir ainda mais, evidenciando mais os implantes, e aparecendo o ondulamento de polo superior.

 

Como a dieta pós-operatória pode interferir nos resultados?

dieta é a base para mantermos um peso adequado. O exercício contribui, porém não é o principal para manter.

Devemos manter nosso peso sem grande flutuação, pois a mama sofre com este processo de engordar e emagrecer (efeito sanfona) e com isto, perdemos o resultado alcançado com a cirurgia.

Ao engordar, a mama aumenta seu compartimento de gordura e fica maior, e no emagrecimento, diminui o volume e gera flacidez e pode resultar em queda, conhecida tecnicamente como ptose mamária.

 

O que devo comer após cirurgia de silicone?

Logo após a cirurgia, precisamos que nosso organismo consiga reparar e cicatrizar adequadamente, por isto o aporte adequado de proteínas é fundamental, assim como certas vitaminas, como a Vitamina C.

Então, procure fontes protéicas como carnes em geral, peixes, aves ou carnes vermelhas.

Importante lembrar que as fibras insolúveis ajudam na formação do bolo fecal, e desta forma previnem uma constipação que pode ocorrer pelo uso de analgésicos opióides neste período.

Lembre que o controle do peso é fundamental para um resultado mais permanente da sua cirurgia.

 

O que não devo comer após a cirurgia de silicone?

Existem também alimentos atrapalham a cicatrização, pois geram processos inflamatórios no nosso corpo.

Entre estes alimentos, estão aqueles ricos em açúcar e gorduras trans ou ricos em óleos vegetais, sintéticos.

Evite comer doces, pães, massas, bolos, biscoitos, refrigerantes, margarina, óleo de soja, milho, canola.

Evite também frituras, produtos refinados, ultra-processados e industrializados. Estas substâncias comestíveis não possuem nutrientes e podem gerar processos inflamatórios em seu organismo que atrapalhará a boa cicatrização.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563


Contato, agende sua consulta!

📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Prótese de Silicone Grande pode Gerar Problemas nas Costas?
+
Prótese de Silicone Grande pode Gerar Problemas nas Costas?

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas entre as mulheres. A colocação da prótese de silicone está associada ao aumento da ...

18 de junho de 2021
Rejeição da Prótese de Silicone
+
Rejeição da Prótese de Silicone

Confira as respostas para as principais dúvidas sobre rejeição da prótese de silicone. Quando o assunto são os riscos que envolvem a Mamoplastia de Aumento, ...

22 de setembro de 2021
A Evolução da Prótese de Silicone
+
A Evolução da Prótese de Silicone

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas, ou seja, perdendo apenas para os Estados Unidos. E as cirurgias de aumento das mamas são as mais ...

14 de setembro de 2021