Os tamanhos das próteses mamárias de silicone são uma das principais dúvidas entre as mulheres que desejam fazer a cirurgia para o aumento das mamas. Confira neste artigo, informações sobre os formatos e tamanhos de prótese existentes e saiba mais sobre estes procedimentos.
Quando utilizar próteses mamárias de silicone?
O implante mamário de silicone é indicado para mulheres insatisfeitas com o pequeno volume de suas mamas. Também é indicado para restaurar o volume das mamas perdido após gestação ou após grande perda de peso corporal.
Outra frequente utilização dos implantes mamários de silicone é para atenuar grandes assimetrias entre as mamas. O nome da cirurgia é mamoplastia de aumento e este procedimento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas atualmente.
Perfis e Tamanhos de Prótese de Silicone
Existem vários formatos de próteses de silicone e cada diferente formato apresenta diferentes perfis.
Os formatos existentes são: o redondo (que é o mais utilizado); o “gota”, também chamado de natural (que é o indicado quando se deseja um contorno mamário parecido com o de uma mama natural) e a prótese cônica indicada para mamas com leve grau de flacidez ou que tenham o desagradável formato “ovo-frito”.
Todos os formatos acima citados existem em diferentes perfis: baixo, moderado, alto e super-alto (extra-alto). Cabe ao Cirurgião Plástico analisar e definir qual o perfil indicado para cada caso. A escolha será feita baseada em vários fatores como biótipo, medidas das mamas e do tórax, simetria e desejo da paciente.
Quais os Tamanhos de Prótese de Silicone ideais?
Para a escolha do tamanho da prótese de silicone é necessário avaliar cada caso particularmente, fatores como: idade, peso, altura, largura do tórax, dimensões das mamas e desejo da paciente são fundamentais para determinar o tamanho (volume) ideal a ser utilizado. Os tamanhos variam de marca para marca e se iniciam em 135ml podendo chegar a até 800ml.