Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
4 de novembro de 2015

Tire suas dúvidas sobre tamanhos de prótese de silicone

Os tamanhos das próteses mamárias de silicone são uma das principais dúvidas entre as mulheres que desejam fazer a cirurgia para o aumento das mamas. Confira neste artigo, informações sobre os formatos e tamanhos de prótese existentes e saiba mais sobre estes procedimentos.

Quando utilizar próteses mamárias de silicone?

O implante mamário de silicone é indicado para mulheres insatisfeitas com o pequeno volume de suas mamas. Também é indicado para restaurar o volume das mamas perdido após gestação ou após grande perda de peso corporal.

Outra frequente utilização dos implantes mamários de silicone é para atenuar grandes assimetrias entre as mamas. O nome da cirurgia é mamoplastia de aumento e este procedimento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas atualmente.

Perfis e Tamanhos de Prótese de Silicone

Existem vários formatos de próteses de silicone e cada diferente formato apresenta diferentes perfis.

Os formatos existentes são: o redondo (que é o mais utilizado); o “gota”, também chamado de natural (que é o indicado quando se deseja um contorno mamário parecido com o de uma mama natural) e a prótese cônica indicada para mamas com leve grau de flacidez ou que tenham o desagradável formato “ovo-frito”.

Todos os formatos acima citados existem em diferentes perfis: baixo, moderado, alto e super-alto (extra-alto). Cabe ao Cirurgião Plástico analisar e definir qual o perfil indicado para cada caso. A escolha será feita baseada em vários fatores como biótipo, medidas das mamas e do tórax, simetria e desejo da paciente.

Quais os Tamanhos de Prótese de Silicone ideais?

Para a escolha do tamanho da prótese de silicone é necessário avaliar cada caso particularmente, fatores como: idade, peso, altura, largura do tórax, dimensões das mamas e desejo da paciente são fundamentais para determinar o tamanho (volume) ideal a ser utilizado. Os tamanhos variam de marca para marca e se iniciam em 135ml podendo chegar a até 800ml.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Hidratação da pele das mamas após mamoplastia
+
Hidratação da pele das mamas após mamoplastia

Você colocou silicone nos seios recentemente? Tem vontade de colocar e já ouviu falar da importância da hidratação? Esperamos que sim. Afinal, a hidratação ...

28 de setembro de 2021
Rejeição da Prótese de Silicone
+
Rejeição da Prótese de Silicone

Confira as respostas para as principais dúvidas sobre rejeição da prótese de silicone. Quando o assunto são os riscos que envolvem a Mamoplastia de Aumento, ...

22 de setembro de 2021
A Evolução da Prótese de Silicone
+
A Evolução da Prótese de Silicone

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas, ou seja, perdendo apenas para os Estados Unidos. E as cirurgias de aumento das mamas são as mais ...

14 de setembro de 2021