A lipoaspiração, ao lado da implantação de próteses de silicone, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. A busca pela diminuição de medidas por meio de atividades físicas nem sempre é suficiente para derreter a gordura localizada. Sem pensar duas vezes, homens e mulheres recorrem ao procedimento estético para obter resultados imediatos por causa do desejo de ter as medidas em harmonia.
A cirurgia de lipoaspiração é voltada para as pessoas que têm acúmulo de gordura localizada, que não é eliminada por meio de exercícios físicos e nem de dieta. O fator que precisa ser compreendido é que esse procedimento estético não é uma solução para o emagrecimento, para a obesidade ou para a diminuição da celulite. A função é ajustar o contorno corporal, de maneira que fique proporcional, por meio da remoção do excesso da camada de gordura que fará com que o paciente aparente que emagreceu.
Esse procedimento pode ser visto como uma opção tanto estética quanto para melhorar a qualidade de vida. Muitas pessoas recorrem a ela para voltarem a ficar de bem com o espelho. Uma gordurinha localizada faz com que uma blusinha ou um vestidinho não fique visualmente legal. Saiba que qualquer recurso que faça você se sentir bem é válido, mas é importante ficar de olho nos excessos. A cirurgia plástica não atua sozinha, pois precisa do comprometimento do paciente para que os resultados sejam mantidos.
Muito se pergunta se é possível engordar depois da lipoaspiração. A resposta é sim, isso pode acontecer. Então, é preciso pôr a mão na massa e manter os resultados por meio de uma boa alimentação e de atividades físicas. É fato que dá uma preguiça, afinal, você se submeteu a cirurgia, mas tenha em mente que nenhum método cirúrgico deve ser considerado como a resolução de todos os problemas. Ela ajuda a melhorar e corrigir pontos do corpo que, com uma rotina normal, não seria possível.
Tenha em mente que o cirurgião é o alicerce que você terá para tirar todas as suas dúvidas. Conhecê-lo bem e dialogar sobre a lipoaspiração lhe ajudará a se sentir mais confiante ao decidir pelo procedimento cirúrgico, e lhe deixará antenado sobre os riscos e os sintomas pós-operatórios. Como qualquer outra cirurgia, o segredo é não se descuidar.
O paciente ainda pode fazer muito além que o simples check-up antes da lipoaspiração. Medidas como consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e verificar o registro e a especialidade do médico responsável, é uma maneira de evitar dores de cabeça no futuro. Além disso, respeitar as indicações pós-operatórias como repousar após o método cirúrgico, beber muito líquido e fazer caminhadas, garantem a recuperação eficaz da cirúrgica.
Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563
Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
(18) 3323-5600