Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
31 de agosto de 2022

5 Passos para uma Cirurgia Plástica Tranquila

  1. ESCOLHA BEM SEU CIRURGIÃO
    Busque referências sobre o cirurgião na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e verifique em qual instituição o profissional se formou, quanto tempo ele tem de formado e qual a sua especialização. Consulte amigas, outros médicos e peça indicações confiáveis para o procedimento que você deseja realizar. Nessa conversa inicial busque levantar o máximo de informações possíveis e, caso não se sinta segura, descarte o profissional antes mesmo de marcar uma consulta.
  2. TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS COM O CIRURGIÃO
    Marque uma consulta com o cirurgião plástico e leve todas as suas dúvidas, medos e desejos anotados, para evitar que esqueça de mencionar algo importante. Não tenha receio de ser detalhista e minuciosa, afinal é a sua saúde que está em jogo.
    Observe se você se sente segura e confortável com o médico, se ele responde com confiança todas as suas perguntas e como é o atendimento no seu consultório. Existe tempo suficiente para você esclarecer tudo o que precisa? Ou a consulta é cronometrada e você não conseguiu abordar todas as questões relevantes para você? Seja criteriosa para acertar nessa escolha.
  3. FAÇA TODOS OS EXAMES SOLICITADOS
    Avaliação Clínica normalmente realizada no próprio consultório do cirurgião, nessa etapa ele conversará com você, conhecerá seu histórico médico e avaliará seu estado físico, mental e emocional de forma geral. Avaliação Laboratorial nessa etapa será necessário realizar alguns exames básicos, como o de sangue, por exemplo, para checar, em um nível um pouco mais detalhado, o seu estado de saúde.
  4. COMPAREÇA À CONSULTA PRÉ-ANESTÉSICA
    Receba, nessa consulta, todas as orientações relativas à cirurgia, desde a alimentação adequada até as horas de sono recomendadas, passando pela suspensão ou inclusão de algum medicamento, conforme a necessidade. Nessa etapa é, também, a hora do médico avaliar os exames feitos e dar o aval positivo ou negativo para a realização da cirurgia. É bom saber que pode acontecer de novos exames serem solicitados, caso seja necessário. A consulta pré-anestésica é uma avaliação obrigatória realizada pelo médico anestesiologista para todo paciente que irá passar por uma cirurgia e consequentemente terá que ser anestesiado. Nesta consulta o paciente também informa ao anestesista sobre seu estado de saúde atual, problemas de saúde antigos relevantes, uso de medicamentos, anestesias prévias além de passar por um exame físico específico para anestesia e checagem dos exames pré-operatórios. Nenhum teste anestésico ou de alergia é aplicado nessa consulta!Importante esclarecer que as informações obtidas pelo anestesista nessa consulta permitirão a ele realizar um ato anestésico individualizado tornando-o bem mais seguro.
  5. PLANEJE SUA ROTINA E ATIVIDADES
    Conforme está sendo demonstrado, a realização de uma cirurgia plástica exige tempo disponível antes do procedimento e bastante tempo depois da intervenção cirúrgica. Por esse motivo é imprescindível que você tenha tempo para todas essas etapas, de modo que é interessante bloquear um período na agenda para se dedicar somente às questões relacionadas com o procedimento. É importante também, deixar questões relacionadas ao trabalho e a família devidamente organizadas, pois no pós-operatório, a prioridade deverá ser você e a sua saúde, de modo que planejar e organizar tudo com antecedência garantirá a sua tranquilidade nesse momento.

    SOBRE O HOSPITAL
    O  Hospital Fontana Della Gioventú conta com profissionais especializados e multidisciplinares para prestar os melhores serviços em cirurgia plásticas, sobretudo, cirurgia mamária (prótese de mama, mamoplastia, mastopexia – com ou sem prótese, ninfoplastia, entre outras).Os diferenciais se apoiam em um atendimento humano e personalizado, deixando as mulheres mais confortáveis e confiantes, sem deixar de lado a sensibilidade e atenção às demandas de suas pacientes.

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

 

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Você já ouviu falar sobre dermolipectomia abdominal?
+
Você já ouviu falar sobre dermolipectomia abdominal?

Você já ouviu falar sobre dermolipectomia abdominal? A dermolipectomia abdominal, também conhecida como abdominoplastia, é uma intervenção cirúrgica que visa ...

20 de dezembro de 2023
Conheça a R24R, a técnica que acelera o pós-operatório da prótese de silicone
+
Conheça a R24R, a técnica que acelera o pós-operatório da prótese de silicone

O que é R24R? O R24R é uma técnica nova utilizada para acelerar a recuperação no pós-operatório das cirurgias de mama. A técnica promete um pós-operatório ...

2 de agosto de 2023
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?
+
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?

Quando a ptose mamária – também conhecida como queda ou flacidez dos seios – ocorre após a gravidez, pode ser uma experiência frustrante e desanimadora. ...

14 de fevereiro de 2024