Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
25 de janeiro de 2022

Arrependimento após procedimento estético. Como lidar?

Realizou alguns procedimentos estéticos e se arrependeu? Confira maneiras de como lidar.

Atualmente, cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam por procedimentos estéticos no Brasil e no mundo. Muito disso, acredita-se, se dá pela popularização das redes sociais, que cada vez mais retratam uma suposta perfeição estética que deve ser seguida.
Ocorre que, apesar de ser o sonho de muitas pessoas, especialmente mulheres, há uma grande parcela que não pensa na cirurgia plástica com a seriedade necessária, sendo vista como uma simples futilidade.
É por essa razão que os arrependimentos posteriores acontecem. Confira a seguir as principais razões que levam alguém a se arrepender de procedimentos estéticos e como lidar com essa frustração.

 

Principais motivos que causam arrependimento após procedimentos estéticos

Segundo estatísticas, os principais motivos que geram o arrependimento depois de realizar a cirurgia que era um sonho, são:
Negligência no pós-operatório
Para que a cirurgia tenha bons resultados, conforme o planejado, a responsabilidade não é apenas do médico.
Os cuidados pós-operatórios são essenciais, incluindo a dieta, o repouso, a exposição solar, a limitação dos movimentos, entre outros. Sem eles, as chances de problemas com a cicatrização são grandes, interferindo na aparência final.
Exagero nos procedimentos estéticos
Normalmente isso se dá com a mamoplastia de aumento. Depois de terem visto artistas ou blogueiras realizarem algum procedimento, existem mulheres que decidem fazer o mesmo, até com tamanhos iguais.
Esse é um grande erro caso não sejam consideradas as características individuais da paciente. Ao médio cumpre o papel de orientação.
Se mesmo assim a decisão for diversa, futuramente é bem provável que surjam arrependimentos e o procedimento precise ser repetido.

 

Expectativas irreais

Da mesma forma que o item anterior, muitas pessoas admiram corpos alheios e acreditam que a cirurgia pode transformar completamente o próprio corpo para torná-lo como aquele admirado.
Por mais que o profissional tente e realize o mesmo tipo de operação, os corpos são individuais e inevitavelmente esta expectativa não será alcançada, gerando um descontentamento.

 

Má escolha do profissional

Às vezes, a condição financeira não é tão favorável para a realização do procedimento estético, e mesmo assim, a ansiedade é tanta que a mulher escolhe o profissional pelo valor e não pela qualidade.
O resultado pode ser negativo e a própria vida pode correr riscos. Por isso, é importante que seja realizada uma boa pesquisa de profissionais e seguir indicações de outras
pessoas.

 

Como lidar psicologicamente com o arrependimento de procedimentos estéticos?

Caso você já tenha realizado o procedimento estético e se arrependeu, a maior recomendação é que você realize um acompanhamento psicológico e talvez psiquiátrico, dependendo da gravidade do seu caso.
Se a cirurgia é recente e você está arrependido por ter que passar por todo o desgaste do pós-operatório sem visualizar resultados, o psicólogo irá te ajudar a controlar a ansiedade e desenvolver paciência com o período.
Já nas hipóteses em que você já enxergue as mudanças e não tenha gostado delas, o profissional irá te ajudar a entender que grandes cirurgias geram grandes alterações.
Além disso, te auxiliará a compreender sua nova imagem e aceitá-la, enxergando sua nova beleza e alcançando a autoestima que desejava quando decidiu por realizar o procedimento estético.
Procure sempre profissionais qualificados que poderão acompanhar todo seu procedimento pré e pós cirúrgico da melhor forma possível!

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?
+
Você teve ptose mamária pela segunda vez depois da gestação: O que fazer?

Quando a ptose mamária – também conhecida como queda ou flacidez dos seios – ocorre após a gravidez, pode ser uma experiência frustrante e desanimadora. ...

14 de fevereiro de 2024
Depressão Trocantérica: O que é?
+
Depressão Trocantérica: O que é?

Se você já ouviu falar sobre “depressão trocantérica” e está curioso para entender o que isso significa, você não está sozinho. Esse termo ...

10 de outubro de 2023
Varizes e Trombose no Planejamento da Cirurgia Plástica
+
Varizes e Trombose no Planejamento da Cirurgia Plástica

Ao considerar uma cirurgia plástica, é natural surgirem dúvidas sobre fatores que podem influenciar o procedimento. Entre essas preocupações, as varizes e a ...

28 de novembro de 2023