Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
25 de janeiro de 2022

Arrependimento após procedimento estético. Como lidar?

Realizou alguns procedimentos estéticos e se arrependeu? Confira maneiras de como lidar.

Atualmente, cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam por procedimentos estéticos no Brasil e no mundo. Muito disso, acredita-se, se dá pela popularização das redes sociais, que cada vez mais retratam uma suposta perfeição estética que deve ser seguida.
Ocorre que, apesar de ser o sonho de muitas pessoas, especialmente mulheres, há uma grande parcela que não pensa na cirurgia plástica com a seriedade necessária, sendo vista como uma simples futilidade.
É por essa razão que os arrependimentos posteriores acontecem. Confira a seguir as principais razões que levam alguém a se arrepender de procedimentos estéticos e como lidar com essa frustração.

 

Principais motivos que causam arrependimento após procedimentos estéticos

Segundo estatísticas, os principais motivos que geram o arrependimento depois de realizar a cirurgia que era um sonho, são:
Negligência no pós-operatório
Para que a cirurgia tenha bons resultados, conforme o planejado, a responsabilidade não é apenas do médico.
Os cuidados pós-operatórios são essenciais, incluindo a dieta, o repouso, a exposição solar, a limitação dos movimentos, entre outros. Sem eles, as chances de problemas com a cicatrização são grandes, interferindo na aparência final.
Exagero nos procedimentos estéticos
Normalmente isso se dá com a mamoplastia de aumento. Depois de terem visto artistas ou blogueiras realizarem algum procedimento, existem mulheres que decidem fazer o mesmo, até com tamanhos iguais.
Esse é um grande erro caso não sejam consideradas as características individuais da paciente. Ao médio cumpre o papel de orientação.
Se mesmo assim a decisão for diversa, futuramente é bem provável que surjam arrependimentos e o procedimento precise ser repetido.

 

Expectativas irreais

Da mesma forma que o item anterior, muitas pessoas admiram corpos alheios e acreditam que a cirurgia pode transformar completamente o próprio corpo para torná-lo como aquele admirado.
Por mais que o profissional tente e realize o mesmo tipo de operação, os corpos são individuais e inevitavelmente esta expectativa não será alcançada, gerando um descontentamento.

 

Má escolha do profissional

Às vezes, a condição financeira não é tão favorável para a realização do procedimento estético, e mesmo assim, a ansiedade é tanta que a mulher escolhe o profissional pelo valor e não pela qualidade.
O resultado pode ser negativo e a própria vida pode correr riscos. Por isso, é importante que seja realizada uma boa pesquisa de profissionais e seguir indicações de outras
pessoas.

 

Como lidar psicologicamente com o arrependimento de procedimentos estéticos?

Caso você já tenha realizado o procedimento estético e se arrependeu, a maior recomendação é que você realize um acompanhamento psicológico e talvez psiquiátrico, dependendo da gravidade do seu caso.
Se a cirurgia é recente e você está arrependido por ter que passar por todo o desgaste do pós-operatório sem visualizar resultados, o psicólogo irá te ajudar a controlar a ansiedade e desenvolver paciência com o período.
Já nas hipóteses em que você já enxergue as mudanças e não tenha gostado delas, o profissional irá te ajudar a entender que grandes cirurgias geram grandes alterações.
Além disso, te auxiliará a compreender sua nova imagem e aceitá-la, enxergando sua nova beleza e alcançando a autoestima que desejava quando decidiu por realizar o procedimento estético.
Procure sempre profissionais qualificados que poderão acompanhar todo seu procedimento pré e pós cirúrgico da melhor forma possível!

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
A Magia da Cirurgia Plástica: Transformando Vidas com Arte e Ciência
+
A Magia da Cirurgia Plástica: Transformando Vidas com Arte e Ciência

A cirurgia plástica, ao contrário do que muitos imaginam, não é apenas sobre estética. É uma combinação fascinante de arte e ciência, capaz de transformar ...

15 de maio de 2024
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação
+
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação

A busca da autoaceitação e autoconfiança pode ser desafiadora, especialmente quando enfrentamos inseguranças em relação à nossa aparência física. Para ...

9 de abril de 2024
O que fazer para envelhecer bem?
+
O que fazer para envelhecer bem?

O processo de envelhecimento é uma jornada inevitável que todos enfrentamos. No entanto, a maneira como abordamos esse processo pode fazer toda a diferença em ...

12 de março de 2024